Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Riviera Nayarit anuncia inaugurações e expansões como destino turístico mais jovem do México

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Com 20% mais visitantes, a região do Pacífico mexicano se prepara para a chegada de mais hotéis de luxo, novas atrações e mais opções de acesso

Riviera Nayarit, o tesouro do Pacífico mexicano, continua seu ritmo de crescimento como o lugar turístico mais jovem do país. Reconhecida como o próximo destino da moda no México, oferece luxo rodeado pela natureza e segue em constante evolução, com múltiplos investimentos hoteleiros, a reabertura das Islas Marías, a melhoria do Aeroporto Internacional de Tepic e da conexão terrestre, e mais. Além disso, está recebendo um afluxo de visitantes após uma cuidadosa reabertura por fases.

"Estamos satisfeitos com a recuperação positiva e gradual do turismo que a Riviera Nayarit experimentou até agora", explica Marc Murphy, diretor administrativo do Riviera Nayarit Convention and Visitors Bureau. “O governo local tem sido muito cuidadoso com o ritmo de reabertura integral, ajustando as restrições nos períodos de pico para garantir o bem-estar de todos. Olhando para o segundo semestre deste ano e adiante, estamos entusiasmados com os muitos desenvolvimentos em andamento que continuarão a atrair viajantes curiosos de todo o mundo para este tesouro único da costa do Pacífico mexicano", acrescentou Murphy.

Com todos os cuidados, a Riviera Nayarit teve um aumento de visitantes em junho, com um crescimento de aproximadamente 20% em relação ao mesmo mês em 2019. Segundo dados coletados pelas três associações hoteleiras da região, o mercado nacional gerou a maior demanda, seguido pelo estadunidense. Entre as atividades principais estão as praias intocadas do destino, passeios de barco, campos de golfe e experiências culturais locais.

Novidades hoteleiras

Os investimentos em hotéis, que somam mais de US$5 bilhões, estão contribuindo para o enorme crescimento e transformação de Riviera Nayarit. No último outono, o Conrad Punta de Mita, com 324 suítes, foi inaugurado e, em seguida, o tão aguardado One & Only Mandarina, com 104 vilas e 54 casas particulares. Em 2022, a propriedade contará com o Mandarina Polo e o Clube de Equitação de classe mundial.

Em agosto foi inaugurado o Dreams Bahia Mita Resort & Spa, com 363 quartos, e o Secrets Bahia Mita Resort & Spa, com 278 quartos. Em 2022, a Auberge Resorts Collection inaugurará a luxuosa propriedade Susurros del Corazón de 59 suites em Punta de Mita, seguida por um Fairmont Reserve e um Ritz Carlton.

Outros hotéis com inauguração em 2023 em diante incluem o Rosewood Mandarina, de 130 quartos, um Marriott de 500 quartos, e um Westin de 400 quartos. No Vidanta Nuevo Vallarta, o Grupo Vidanta continua seus planos para o Vidanta World, um destino de entretenimento imersivo de 830 acres que consiste em três Dream Parks.

Novas atrações

Uma das novas atrações mais esperadas na Riviera Nayarit são as Islas Marías, localizadas a cerca de 96,5 km (60 milhas) da costa de San Blas. O arquipélago imaculado, quase todo desabitado passou por extensas reformas para se tornar um centro educacional que promove a conservação da biodiversidade. O governo mexicano está atualizando as regulamentações que permitirão atividades de turismo sustentável nas ilhas, que respeitarão o ecossistema indígena e capacitarão a comunidade local. Estão sendo desenvolvidas excursões para a ilha, que fica a cerca de três horas de barco de San Blas.

As Islas Marías foram declaradas Área Natural Protegida em 2000, Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005 e Reserva da Biosfera da UNESCO em 2010.

Expansão do Aeroporto Internacional de Tepic

Se preparando para a entrada de visitantes nos próximos anos, o principal aeroporto de Nayarit - Aeroporto Internacional de Tepic - está passando por uma ampliação e repaginação, parte de um investimento de 2.193 milhões de pesos mexicanos.

Atualmente, a maioria dos visitantes da Riviera Nayarit chega através do Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta, que oferece fácil acesso às regiões populares do sul, como Nuevo Vallarta, Punta Mita e Sayulita. O Aeroporto Internacional de Tepic, localizado no centro do estado, oferece acesso mais curto às regiões do norte, como San Blas e a Cidade Mágica de Mexcaltitán, que possui incríveis locais de interesse cultural, histórico e natural.

Melhoria da infraestrutura

O desenvolvimento de duas grandes rodovias - de Tepic a Compostela e a outra de Las Varas a Puerto Vallarta - também melhora o acesso a todo o destino. Com um investimento de quase 900 milhões de pesos mexicanos, as novas opções vão reduzir o tempo de viagem da Costa Canuva à Bahia de Banderas.

Situada entre as montanhas de Sierra Madre e a costa do Pacífico, a Riviera Nayarit oferece 309 km (192 milhas) de costa do Pacífico intocada e 23 cidades litorâneas exclusivas, como Nuevo Vallarta e Flamingos, para famílias, paraíso das celebridades e golfe Punta de Mita. Sayulita surf mecca, o boho-chic San Pancho, a vila de pescadores La Cruz de Huanacaxtle e o paraíso de observação de pássaros de San Blas. Para obter mais informações, visite www.rivieranayarit.com.

Sobre Riviera Nayarit

Famosa por seu charme eclético, hotelaria de luxo e apelo único, a Riviera Nayarit ganhou reconhecimento mundial como um tesouro turístico do Pacífico mexicano. Localizada no estado mexicano de Nayarit, a região oferece 309 quilômetros (192 milhas) de águas cristalinas na costa do Pacífico, as maravilhosas montanhas da Sierra Madre, a espetacular Baía de Banderas e infinitas maravilhas naturais protegidas.

A Riviera Nayarit abriga o centro turístico de Nuevo Vallarta, a cidade histórica de San Blas, o refúgio exclusivo de celebridades em Punta Mita, o “boho-chic” paraíso do surfe em Sayulita e uma variedade de aldeias piscatórias pitorescas. Abrangem atividades que vão desde campos de golfe de primeira linha, tirolesas, mergulho e surf a observação de pássaros, observação de baleias e liberação de tartarugas.

Acrescentando ainda mais charme ao destino, as acomodações variam de resorts de luxo e estabelecimentos com tudo incluído que visam famílias a hotéis boutique e todos os tipos de opções. Declarada a confirmação de todas as normas de segurança e higiene, Riviera Nayarit recebeu o Selo Viagem Segura, desenvolvido pelo World Travel and Tourism Council (WTTC) por aderir a todos os protocolos de higiene nos estabelecimentos para proteger a saúde dos visitantes.

Uma das características do local é a hospitalidade, e por isso, possui quatro hotéis com classificações distintas em Riviera Nayarit: quatro AAA Five Diamond, 11 hotéis AAA Four Diamond e 13 hotéis AAA Three Diamond. Além disso, a culinária internacional de alta qualidade espera por você, incluindo um restaurante AAA Five Diamond, seis restaurantes AAA Four Diamond e 26 restaurantes AAA Three Diamond.

E para a comodidade dos viajantes, a Riviera Nayarit fica a apenas dez minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz Ordaz (PVR).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar