Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qual a solução de hospedagem ideal para cada tipo de projeto?

Na hora de iniciar uma presença digital, como o PME pode identificar a melhor opção? Confira abaixo algumas dicas

Escolher um serviço de hospedagem é um dos primeiros passos para o sucesso da sua presença digital. E planejar bem esse início é muito importante já que, quando negligenciado, atrapalhará o desenvolvimento do negócio, trazendo muita dor de cabeça a longo prazo.

Colocar um site no ar possibilita que seus clientes vejam tudo aquilo que você está oferecendo a ele. O que vai definir qual tipo de hospedagem deve ser escolhida são os objetivos que se deseja alcançar a partir da criação de um site ou loja virtual. Também é preciso entender qual é o perfil da empresa que aquele site será destinado, adequando a formatação e conteúdo para o seu público-alvo.

Atualmente é possível contar com diversos profissionais e agências especializadas em hospedagens e criações de sites, que podem cuidar desde o domínio próprio até a manutenção diária da página. Abaixo, Raquel Dalastti, head de produtos da Locaweb separou algumas dicas para você fazer as melhores escolhas:

1- Compatibilidade

É preciso escolher ambientes compatíveis com os projetos desenvolvidos pela agência ou desenvolvedor. Existem servidores que funcionam melhor com sistemas Linux por exemplo, ou que com ferramentas como o Wordpress, por isso, escolha o ambiente que ofereça o melhor desempenho para a sua aplicação.

2- Segurança

Conheça os recursos de segurança do provedor, como são feitas as atualizações dos ambientes, tempo de resposta para resolução de problemas e garantias em casos de perdas. Pesquisa também se o atendimento de suporte técnico do provedor é bom. Levantar estas informações antes de contratar um hosting evita muitas dores de cabeça.

3- Formas de pagamento

Verifique como será cobrado o serviço para evitar surpresas. Alguns serviços são atrelados a moedas estrangeiras ou licenças de outras empresas que podem sofrer alterações de valores. Entenda bem como será realizada as cobranças de planos antes de contratá-los.

4- Velocidade do ambiente

Para quem quer usar estratégias de marketing digital com as ferramentas Google, ter um serviço com velocidade de carregamento de páginas é obrigatório. Estas ferramentas priorizam sites com carregamento rápido e baixa latência. Procurar servidores com a maior resposta possível otimizando campanhas na internet.

5- Gerenciamento de servidores

Algumas empresas oferecem servidores com painéis de gerenciamento, procurar entender e conhecer as características destes painéis também são diferenciais na escolha do hosting. Assim, transtornos no gerenciamento do site ou aplicação serão evitados.

A partir destas considerações é possível achar uma hospedagem ideal para diferentes projetos, sejam eles lojas virtuais, site ou páginas online.

Sobre a Locaweb BeOnline

A Locaweb BeOnline é a unidade de negócios do Grupo Locaweb dedicada para serviços digitais. Oferece 27 produtos diferentes, para todos os tipos de empreendedores. Desde o microempreendedor, com opções de hospedagem de site e loja virtual, até médias empresas e desenvolvedores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo