Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Turismo de experiência é destaque em Prado (BA)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marco Souto
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Turismo de experiência é destaque em Prado (BA) Turismo de experiência é destaque em Prado (BA)

Temporada de avistação de Jubartes segue até outubro

É possível aprender sobre história, natureza e diferentes culturas durante a estadia em Prado (BA). É com esse pensamento que a Pousada Casa de Maria aposta no turismo de experiência na região. Começando pela hospedagem, que já é um convite a novas experimentações, uma vez que os hóspedes interagem com o funcionamento da pousada. Cercada por uma rica área verde, o local sempre tratou como prioridade a sustentabilidade e preservação da natureza. Diversas formas de conscientização são realizadas junto aos hóspedes e a comunidade que simples atitudes como desperdício de água e preservação de praias selvagens.

Com o mesmo intuito de levar conhecimento e novas sensações ao seu hóspede, a pousada firma parceria com o receptivo turístico Catavento Tour, especialista em passeios e trilhas na região. Quem vai para conhecer as belezas de Prado também ganha a opção de conhecer e aprender mais sobre lugares, culturas e costumes da cidade. O carro-chefe da parceria é o passeio até o Arquipélago de Abrolhos, que está aproximadamente a 75 quilômetros da costa baiana. Na viagem, é possível conhecer um pouco mais sobre a preservação ambiental, a vida marítima e as ilhas que recebem a presença das baleias-jubarte todos os anos de julho a novembro.

Além de Abrolhos, os visitantes ainda podem conhecer outros pontos de importância história como o Monte Paschoal, primeiro ponto brasileiro a ser avistado pelos portugueses em 1500 na época do descobrimento. Nessas áreas, é possível conhecer mais sobre os primeiros momentos da história brasileira retratados pelos guias turísticos.

Além disso, a parceria entre pousada e agência também oferece passeios pelos 84 km de praias do munícipios, onde é possível conhecer mais sobre a cultural local e preservação ambiental. A Pousada Casa de Maria está localizada no bairro Novo Prado, a 200 metros da praia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar