Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Circuito Litoral Norte realiza 3ª Reunião com secretários de Turismo e Comturs Regionais

O encontro online tratou, entre outros assuntos, do alinhamento de ações do Plano Regional de Turismo do Litoral Norte de São Paulo.

Na última quarta-feira (21), o Circuito Litoral Norte realizou a terceira edição de sua reunião de alinhamento e planejamento com secretários de Turismo e Comturs regionais. O encontro virtual abordou temas como: Desenvolvimento e captação de dados para Observatório de Turismo Regional, Rotas Turísticas, Rotas Cênicas e viabilidade de execução das obras, Mapeamento de Áreas para Portfólio de Negócios, Cronograma de Feiras e Eventos confirmados, Airbnb, Capacitações e treinamentos junto ao SEBRAE e retomada de eventos do calendário regional.

Além disso, foi tratada também a inserção de projetos de turismo para o Litoral Norte para obtenção de financiamento internacional do BID. A região poderá escolher cerca de dois projetos de grande importância turística por município.

A reunião, organizada pelo Consórcio Turístico Intermunicipal do Circuito Litoral Norte, contou com a presença de secretários de Turismo Municipais, presidentes dos Comtur, lideranças do SEBRAE e coordenadores de projetos técnicos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado.

Para o presidente Interino do consórcio, Gustavo Monteiro, esse encontro é fundamental para atualização do plano de turismo regional do Consórcio junto com os Secretários de Turismo e Comturs.

“O Turismo está retomando e, devido à nossa integração por meio do consórcio, estamos nos destacando como Região Turística no Estado, através de estruturação, desenvolvimento de novos produtos regionais e antecedência na promoção do destino nos focos de público qualificados”, afirma.

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter, reforça que a união dos municípios em busca de investimentos, incrementos e fomento para o turismo é de extrema importância nesse momento. “O Estado tem papel fundamental como maior aportador de investimentos nesses municípios que irão alavancar São Paulo como um destino turístico seguro, completo e extraordinário em nosso país”, diz.

Já a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo Venhadozzi, acrescenta que: “é muito importante o trabalho do Circuito Litoral Norte, unindo o trade e o poder público com o objetivo de buscar melhores ações para o desenvolvimento do turismo regional, e, com a participação especial dos Comturs, contribuem diretamente para o êxito nesse momento de retomada das atividades do turismo”.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo