Brasil,

A World for Travel - Uma conferência sobre o Turismo Sustentável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  A World for Travel
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Évora, 16 e 17 de setembro 2021

A organização do “World for Travel – Évora Fórum” anuncia novas datas de realização do evento - 16 e 17 de setembro de 2021 - e que as inscrições já se encontram abertas.

O “Évora Fórum – A World For Travel” foi desenvolvido com o propósito de transformar a indústria do turismo reunindo todos os stakeholders dos setores públicos e privados em torno de um compromisso para um turismo sustentável: o «World for Travel – Évora Fórum» reunirá toda a indústria do turismo e sector público e privado, na criação de uma plataforma comum que visa contribuir para a transformação do Turismo numa atividade mais sustentável e responsável.

Esta primeira edição do evento terá como foco as componentes chave do setor onde a mudança é obrigatória, identificando as etapas que permitirão consolidar as soluções a serem implementadas e abordará temas intrínsecos à sustentabilidade, tais como variações do modelo económico, impacto climático, impacto ambiental do turismo, mudanças costeiras e marítimas, bem como políticas agrícolas e de neutralidade carbónica. Especialistas reconhecidos da economia turística, do meio-ambiente, do urbanismo, da cultura e do património, climatólogos e especialistas no desenvolvimento aeronáutico e dos cruzeiros juntam-se, pela primeira vez, para co-criar novas formas de agir e estabelecer compromissos para a indústria do Turismo.

Estarão presentes mais de 140 oradores internacionais, destacando-se, desde já, o explorador profissional Mike Horn (“Courage and Perseverance in Difficult Times” – Coragem e perseverança em tempos difíceis), aventureiro e especialista em sobrevivência, globalmente reconhecido como um dos maiores exploradores da atualidade.

Destaque ainda para as presenças confirmadas de: Jean-Baptiste Lemoyne (Secretário de Estado do Turismo em França), Zurab Pololikashvili (Secretário-Geral da OMT - Organização Mundial do Turismo) e Rita Marques (Secretária de Estado do Turismo em Portugal).

O evento é organizado pelo Eventiz Media Group, o maior grupo media francês do setor, em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da OMT (Organização Mundial do Turismo) e da World Travel and Tourism Organisation (WTTC).

Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, declarou sobre o evento: “O facto de este fórum conseguir juntar mais de 140 oradores de reputação mundial mostra não só a resiliência do nosso setor, mas também o compromisso e a dedicação dos seus líderes para resolver com urgência os problemas que enfrentamos. Esperamos com entusiasmo a presença de toda a indústria em Évora, neste que acreditamos que será um evento marcante.”

Taleb Rifai, Co-Chair, Global Travel and Tourism Resilience Council declarou também: “Sustentabilidade não é, nem mais, nem menos, do que assegurar a vida no planeta para as gerações futuras. Lutamos para preservar o meio-ambiente para que as gerações futuras possam viver com uma boa qualidade de vida. É a razão pela qual temos de lidar também com a sustentabilidade social, económica e política. Esses modelos contam tanto quanto as políticas ambientais para sustentar uma qualidade de vida universal. A dificuldade reside na inovação e na gestão, ambos essenciais para seguir em frente, progredir seguindo um objetivo e crescer de forma verdadeiramente sustentável.”

Christian Delom, Secretário-Geral da “A World for Travel” comentou: “O setor das viagens nunca teve de lidar com tanta pressão, quer seja em relação ao meio-ambiente, ao clima, à tecnologia, à responsabilidade social, à segurança e aos riscos sanitários, tudo de forma simultânea. Este evento, “A World for Travel – Évora Fórum”, vai abrir o caminho a uma a transformação inevitável do sector para o bem da humanidade.”

Este evento terá a participação presencial limitada a 350 pessoas. Uma parte significativa da receita das inscrições reverterá para diversas organizações na área da sustentabilidade. O evento também contará com uma transmissão em direto online, permitindo a sua visualização gratuita junto de milhares de pessoas em todo o mundo.

Inscrição em: https://www.aworldfortravel.org/registration

O programa completo pode ser consultado na página: www.aworldfortravel.org

..//..

Para mais informação contacte:

Sobre o Global Travel and Tourism Resilience Council

A Jacobs Media Group criou o Global Travel and Tourism Resilience Council em 2016. É uma plataforma global para reunir os setores público e privado que abordam a gestão de crise, a preparação, a recuperação e a resiliência. Como um fórum de liderança e de reflexão internacional, o Conselho facilita o diálogo e trabalha com as empresas as mais criativas para o benefício dos destinos e da indústria de viagens global. Mais informações: www.resiliencecouncil.com

Sobre A World For Travel

Organizado pela Eventiz Media Group, o maior grupo de media no setor das viagens em França, A World for Travel visa a transformação das viagens para preservar, globalmente e localmente, ao mesmo tempo e com o mesmo propósito, tanto a humanidade como o planeta. Considerando que os seres humanos são nómadas e devem continuar a sê-lo para o seu próprio bem, A World For Travel permite a todas as partes interessadas do setor a reagir, tomar iniciativas, remodelar o produto turístico para satisfazer as exigências climáticas, digitais e sociais, desenvolver uma imagem positiva trazida pelo turismo, rever as metas em curso e realizá-las, criar uma plataforma comum para partilhar as melhores práticas e perspetivas, envolvendo todas as partes interessadas com interesses mistos e identificando ameaças ao desenvolvimento das viagens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar