Brasil,

Cerimônia de inauguração do mais novo navio da MSC Cruzeiros será realizada em Dubai, um dos destinos de viagem mais procurados do mundo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Zebral
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

· A Companhia revelou que a cerimônia de inauguração do MSC Virtuosa acontecerá em Dubai, no dia 27 de novembro deste ano, em um brilhante evento que envolverá profissionais do turismo de todo o mundo e a imprensa mundial

· A parceria entre a MSC Cruzeiros, o Dubai Tourism, a DP World e a Emirates Airline, fortalecerá ainda mais a posição de Dubai como hub de cruzeiros da região

• O MSC Virtuosa se tornará o navio de cruzeiro mais avançado em termos de tecnologia e sustentabilidade a navegar pela região

A MSC Cruzeiros, em parceria com o Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai (Dubai Tourism), a DP World e a Emirates Airline, anunciou hoje que a cerimônia de inauguração do seu mais novo navio, o MSC Virtuosa, será realizada em Dubai, no dia 27 de novembro, em Mina Rashid (Porto Rashid). O evento reflete a importância cada vez maior de Dubai como um destino obrigatório para viajantes globais, além da importância da contribuição dos cruzeiros para a indústria do turismo da cidade.

O nome do mais novo navio da frota da MSC Cruzeiros se origina da palavra italiana virtuoso, e se refere aos mestres que projetaram e desenvolveram esta obra-prima, que será o mais tecnológico e sustentável navio de cruzeiro a navegar nos Emirados Árabes Unidos. Sua inauguração será celebrada com uma impressionante variedade de entretenimento ao vivo e performances que serão especialmente apresentadas para convidados do mundo todo, bem como de toda a região do Golfo - um dos principais mercados da MSC Cruzeiros e onde a Empresa é marca líder. Mais detalhes sobre a programação de entretenimento serão revelados futuramente.

A cerimônia de inauguração ocorrerá em conformidade com todos os protocolos públicos de saúde e segurança estabelecidos pelo governo de Dubai, bem como com o apoio do protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros, que permitiu que os navios da Companhia pudessem reiniciar suas operações na região. A cerimônia também fará parte das celebrações em torno do Jubileu de Ouro, dos Emirados Árabes Unidos, e acontecerá enquanto Dubai dá as boas-vindas ao mundo na Expo 2020.

H.H. Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline & Group, disse: “Dubai traçou um caminho forte e estável para se tornar um destino turístico global, e a ‘porta de entrada’ principal para cruzeiros regionais. A importante cerimônia e a viagem inaugural do MSC Virtuosa partindo de Dubai ressaltam a confiança que a cidade conquistou como uma grande parceira da indústria de cruzeiros. Nós alavancamos a infraestrutura de transporte e turismo de classe mundial da nossa cidade, incluindo o investimento da Emirates em uma instalação de check-in remoto no Port Rashid, para fornecer aos operadores de cruzeiros e aos passageiros a melhor experiência possível, com conexões marítimas e aéreas integradas, além de maravilhosos itinerários por Dubai durante seu trajeto. Estamos ansiosos para a retomada do crescimento de passageiros de cruzeiros com essas sólidas bases implementadas, e estamos animados para dar as boas-vindas ao mundo em Dubai nos próximos meses, enquanto avançamos a todo vapor com a Expo Dubai, com os programas do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos e muitas outras iniciativas. ”

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos e honrados em realizar a cerimônia de inauguração da nossa obra-prima e nosso mais novo navio, o MSC Virtuosa, em Dubai, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Este evento assume uma importância ainda maior pelo fato de fazer parte da programação de eventos e atividades incríveis que acontecerão para o “Year of the 50th", e coincidindo com a primeira World Expo da região, além de realmente celebrar Dubai como um dos destinos preferidos de viajantes ao redor do mundo. Estou muito feliz que os cruzeiros tenham desempenhado – e que continuarão desempenhando - um papel tão importante nesta conquista. Também quero agradecer ao Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai, à DP World e à Emirates Airline por sua parceria e apoio na realização deste evento. ”

A programação do Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos incluirá uma série de atividades realizadas em todo o país, celebrando a sua formação, em 1971, e a sua ascensão de um pequeno porto comercial para um icônico destino global. Organizar a cerimônia de inauguração do MSC Virtuosa em Dubai apenas reforça a posição da cidade como um centro internacional do turismo, do comércio e da tecnologia, e destaca sua conquista no estabelecimento dos mais altos padrões internacionais em vários setores nos últimos 50 anos. Com uma infraestrutura de classe mundial, incluindo portos e terminais de cruzeiros extraordinários, Dubai é capaz de receber alguns dos maiores navios de cruzeiro do mundo, reforçando ainda mais a posição da cidade como uma das “portas de entrada” ​​para itinerários de cruzeiros regionais e internacionais.

Helal Saeed Almarri, Diretor Geral do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio (Dubai Tourism), disse: “Temos muito orgulho do fato de Dubai ter emergido como o centro de cruzeiros da região, com base na visão de H.H. Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, para fazer da cidade o destino mais visitado e revisitado do mundo. A parceria de Dubai com uma Companhia de cruzeiros de renome internacional, como a MSC Cruzeiros, é uma prova do apelo global da indústria de cruzeiros de Dubai, e da sua posição como um destino turístico multifacetado. Este evento marcante contribuirá para sustentar o nosso impulso do turismo e fortalecer ainda mais a proposta do destino, à medida que continuamos a abrir nossas portas para o mundo de forma segura e protegida.

“Nas últimas cinco décadas, Dubai construiu uma herança de excelência em várias esferas, transformando-se em uma cidade internacional de grande sucesso, sendo amplamente impulsionada pelo estilo único de colaboração entre o governo e os setores privados. Enquanto estamos ansiosos para este importante evento do turismo neste ano tão marcante para Dubai, continuamos gratos à nossa valiosa rede de stakeholders e parceiros, como a Emirates e a DP World, por seu apoio contínuo, que ajudou Dubai a iniciar a recuperação do turismo global, incluindo um retorno às navegações na região. ”

Sultan Ahmed Bin Sulayem, Presidente do Grupo e CEO da DP World, disse: “Essa parceria quadripartite consolida ainda mais a nossa colaboração, e eleva as operações da MSC Cruzeiros em Dubai a um novo nível, destacando a capacidade de classe mundial do emirado de atingir o crescimento esperado no turismo de cruzeiros, dadas as previsões otimistas de um final tão esperado da pandemia da COVID-19 mais à frente ".

Ele acrescentou: “Enquanto a indústria se prepara para o retorno global dos turistas, com protocolos de saúde e segurança em vigor, o evento planejado para novembro adiciona glamour à EXPO 2020 e destaca a posição de Dubai como um destino de escolha para cruzeiros”.

Após a cerimônia de inauguração, o MSC Virtuosa partirá de Dubai para sua primeira viagem no Golfo, no dia 28 de novembro, com hóspedes a bordo. O navio fará uma série de cruzeiros de sete noites, com visitas aos portos de Abu Dhabi e Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, Dammam, na Arábia Saudita, e Doha, no Qatar, com embarques adicionais em Abu Dhabi e em Doha.

O MSC Virtuosa foi entregue em fevereiro deste ano, e é um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da MSC Cruzeiros. Ele faz parte da classe Meraviglia, caracterizada por uma promenade icônica de 112 metros de comprimento, com um impressionante teto de LED, como centro social do navio.

O navio de 19 andares oferecerá aos hóspedes de todas as idades o melhor em restaurantes finos, entretenimento de classe mundial, bares e lounges relaxantes, boutiques, spa e centros fitness, um parque aquático e clubes para crianças a adolescentes.

O novíssimo MSC Starship Club será uma grande atração para todos os hóspedes, apresentando o primeiro bartender robô humanoide do mundo, oferecendo um bar futurista imersivo e experiência de entretenimento.

A MSC Cruzeiros retomou suas operações em agosto de 2020 após as aprovações de órgãos regulatórios da Europa para um protocolo de saúde e segurança, líder da indústria, projetado para proteger o bem-estar dos seus hóspedes, tripulantes e comunidades que os navios na MSC Cruzeiros visitam. Mais recentemente, no dia 20 de maio, a Empresa também foi a primeira a reiniciar as operações no Reino Unido, onde o MSC Virtuosa está realizando cruzeiros locais nas ilhas britânicas.

Milhares de hóspedes desfrutaram até o momento de cruzeiros de férias seguros e responsáveis, incluindo as pioneiras excursões em terra protegidas da Empresa. Neste verão do Hemisfério Norte, a Companhia retomará as operações de aproximadamente dez navios, como resultado deste protocolo.

O protocolo foi desenvolvido em 2020, com a contribuição de especialistas em saúde internacionais - incluindo o Grupo Blue-Ribbon de Especialistas em COVID da MSC Cruzeiros, e em estreita cooperação com as autoridades de saúde, transporte e segurança da Europa.

SOBRE O MSC VIRTUOSA – O MAIS NOVO NAVIO DA MSC CRUZEIROS

O MSC Virtuosa foi projetado para oferecer uma experiência dinâmica e deslumbrante aos hóspedes, com recursos e instalações inovadoras, e também é um dos navios mais avançados em termos ambientais da frota da MSC Cruzeiros. Alguns dos destaques incluem:

• Um MSC Yacht Club aprimorado, com elegantes instalações privativas e acomodações, incluindo um lounge panorâmico, restaurante gourmet, área de piscina privativa

• MSC for Me - a experiência digital multicanal, para ajudar os hóspedes a aproveitar ao máximo suas férias

• Oferta de 10 restaurantes e 21 bares, incluindo dois novos conceitos de restaurantes de especialidades – o HOLA! Tacos & Cantina e o Indochine

• O novíssimo MSC Starship Club, que apresenta o primeiro bartender robô humanoide do mundo, e oferece uma experiência de bar futurista imersiva e de entretenimento

• Teatro de 945 lugares com produções ao vivo e shows todas as noites

• Amplas instalações para crianças, incluindo áreas de recreação LEGO® e um clube infantil Chicco

• Promenade mediterrânea de 112 metros de comprimento, com boutiques, bares e restaurantes e com um teto de LED de tirar o fôlego, com animações durante o dia e à noite

• Cinco piscinas, incluindo uma ampla piscina com teto de vidro retrátil e um parque aquático de 1.000 m²

• Uma área dedicada ao entretenimento com um simulador de F1, boliche e cinema XD

• O luxuoso MSC Aurea Spa, com uma gama de tratamentos e academia de última geração, a MSC Gym, com aparelhos Technogym®

• A maior área de compras dos mares, com 1.168 m² de espaço para lojas, com 11 boutiques e 250 diferentes marcas

Sobre o Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai (Dubai Tourism)

Com a visão de posicionar Dubai como o principal destino turístico e centro comercial do mundo, a missão do Dubai Tourism é de aumentar o conhecimento sobre Dubai entre o público global, e atrair turistas e investimentos internos para o Emirado. O Dubai Tourism é a principal autoridade para o planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor de turismo de Dubai. Ele promove o setor de comércio do Emirado, e é responsável pelo licenciamento e pela classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadoras de turismo e agentes de viagens. Dentro do portfólio do Dubai Tourism, encontram-se marcas e departamentos como a Dubai Business Events, Dubai Calendar e Dubai Festivals and Retail Establishment.

Sobre a DP World

Somos o fornecedor líder em logística de cadeia de suprimentos inteligente de ponta a ponta mundial, permitindo o fluxo do comércio em todo o mundo. Nossa ampla gama de produtos e serviços cobre todos os elos da cadeia integrada de suprimentos - desde terminais marítimos e em terra, a serviços marítimos e parques industriais, bem como soluções em tecnologia para clientes.

Fornecemos esses serviços por meio de uma rede global interconectada de 148 unidades de negócios, em 60 países, nos seis continentes, com uma presença significativa em mercados maduros e de alto crescimento. Onde quer que operemos, integramos a sustentabilidade e a cidadania corporativa responsável às nossas atividades, buscando uma contribuição positiva para as economias e comunidades onde vivemos e trabalhamos.

Nossa equipe dedicada, diversa e profissional, com mais de 54.620 funcionários de 137 nacionalidades diferentes, está empenhada em fornecer um valor incomparável aos nossos clientes e parceiros. Fazemos isso focando em relacionamentos mutuamente benéficos - com governos, transportadoras, comerciantes e outros stakeholders ao longo da cadeia de suprimentos global - relacionamentos construídos sobre uma base de confiança mútua e parceria duradoura.

Pensamos à frente, antecipamos mudanças e implantamos uma tecnologia digital líder do setor, para ampliar ainda mais nossa visão para ressignificar o comércio mundial, e criar as soluções mais inteligentes, eficientes e inovadoras, garantindo um impacto positivo e sustentável nas economias, sociedades e em nosso planeta.

Sobre o Mina Rashid

Dubai se estabeleceu como um destino de escolha para cruzeiros e, ao longo dos anos, o porto Mina Rashid, devido ao amplo desenvolvimento e aprimoramentos significativos, se tornou um destino preferido para empresas de cruzeiros em todo o mundo. Sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Dubai e com o coração da cidade o tornam a escolha ideal, pois os passageiros podem obter fácil acesso aos principais locais da cidade. O porto possui um cais de 2,3 km, e pode receber ao mesmo tempo até sete mega navios de cruzeiro ou 25.000 passageiros em um único dia.

O Terminal de Cruzeiros Hamdan bin Mohammed é o maior terminal de cruzeiros coberto individual do mundo. O terminal de última geração tem capacidade para receber 14 mil passageiros por dia. Desde a sua inauguração, em 2014, até 2020, o terminal teve um crescimento de 55%, recebendo um grande volume de navios de cruzeiro. Em 2015, o terminal recebeu quatro navios de cruzeiro, transportando cerca de 20 mil passageiros e tripulantes em um único dia. Cinco navios de cruzeiro com cerca de 24.000 viajantes e tripulação visitaram todos os fins de semana, em 2017, durante a alta temporada. O terminal alcançou a marca de receber seis navios com cerca de 35 mil passageiros e tripulação em um único dia na temporada 2019/2020.

Sobre a Emirates Airline

A Emirates é uma empresa aérea premiada, conhecida por seus serviços líderes do setor no ar e em terra. É a maior operadora mundial do popular Boeing 777 e das icônicas aeronaves Airbus A380, ambos modernos e eficientes tipos de aeronaves widebody que oferecem o que há de mais recente em conforto a bordo. A rede global da Emirates conecta mais de 150 cidades, em seis continentes, por meio de seu hub em Dubai. A companhia aérea também contribui para comunidades vibrantes como patrocinadora proeminente de eventos esportivos e culturais em todo o mundo.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea - possui uma frota moderna de 18 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para ­­pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar