Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hotéis se preparam para a retomada do turismo após a pandemia

Investir na infraestrutura de rede é essencial para a satisfação dos clientes

O setor de turismo tem sido um dos mais afetados no país e perdeu mais de 55 bilhões de reais em 2020 por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O faturamento de hotéis e pousadas foi 36% menor que em 2019. A boa notícia é que aos poucos essa situação tem se normalizado, principalmente graças à vacinação da população e medidas que os estabelecimentos têm tomado para conter a covid-19.

Atualmente, quase 100 países já estão permitindo a entrada de brasileiros, como Egito, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Suíça e México. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, ainda é necessário fazer quarentena em algum outro lugar antes de entrar no país. Em junho, representantes dos 27 países da União Europeia (UE) aprovaram a entrada de turistas de alguns países, mas o Brasil ainda não está liberado. É necessário checar as exigências de cada destino antes de viajar.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela plataforma Booking.com revelou que 81% dos turistas brasileiros desejam viajar dentro do país assim que as restrições forem suspensas e 33% planejam ir para lugares mais distantes. Mas será que os hotéis e pousadas estão preparados para essa demanda?

Durante esse período de menor movimento, alguns estabelecimentos aproveitaram para colocar as manutenções em dia e até realizar algumas obras, mas para receber os clientes da melhor maneira e ter boas avaliações nas plataformas de reserva de hospedagens, oferecer uma rede de internet sem fio de qualidade é essencial, independentemente se o hóspede está passeando ou viajando a trabalho. De acordo com os dados do Booking.com, ter wi-fi gratuito é importante para 80% dos viajantes brasileiros. Porém, é imprescindível que ela seja rápida e que funcione em todo o estabelecimento e não apenas nas áreas comuns.

E para que os hotéis estejam preparados, a Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, possui uma linha de access points empresariais que atendem muitos usuários conectados ao mesmo tempo e sem perder qualidade de acesso, além de serem de fácil gerenciamento/configuração.

“Hoje em dia não basta mais ter uma boa localização, oferecer quartos confortáveis, opções de lazer e café da manhã saboroso. Ter uma rede de wi-fi potente é um item obrigatório e a Zyxel possui diversos equipamentos para esse tipo de estabelecimento e revendedores preparados para oferecerem as melhores opções para cada caso”, comenta Arnaldo Mapelli, gerente comercial da Zyxel Brasil.

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno. Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse www.zyxel.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo