Hotéis se preparam para a retomada do turismo após a pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria Zyxel Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Investir na infraestrutura de rede é essencial para a satisfação dos clientes

O setor de turismo tem sido um dos mais afetados no país e perdeu mais de 55 bilhões de reais em 2020 por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O faturamento de hotéis e pousadas foi 36% menor que em 2019. A boa notícia é que aos poucos essa situação tem se normalizado, principalmente graças à vacinação da população e medidas que os estabelecimentos têm tomado para conter a covid-19.

Atualmente, quase 100 países já estão permitindo a entrada de brasileiros, como Egito, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Suíça e México. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, ainda é necessário fazer quarentena em algum outro lugar antes de entrar no país. Em junho, representantes dos 27 países da União Europeia (UE) aprovaram a entrada de turistas de alguns países, mas o Brasil ainda não está liberado. É necessário checar as exigências de cada destino antes de viajar.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela plataforma Booking.com revelou que 81% dos turistas brasileiros desejam viajar dentro do país assim que as restrições forem suspensas e 33% planejam ir para lugares mais distantes. Mas será que os hotéis e pousadas estão preparados para essa demanda?

Durante esse período de menor movimento, alguns estabelecimentos aproveitaram para colocar as manutenções em dia e até realizar algumas obras, mas para receber os clientes da melhor maneira e ter boas avaliações nas plataformas de reserva de hospedagens, oferecer uma rede de internet sem fio de qualidade é essencial, independentemente se o hóspede está passeando ou viajando a trabalho. De acordo com os dados do Booking.com, ter wi-fi gratuito é importante para 80% dos viajantes brasileiros. Porém, é imprescindível que ela seja rápida e que funcione em todo o estabelecimento e não apenas nas áreas comuns.

E para que os hotéis estejam preparados, a Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, possui uma linha de access points empresariais que atendem muitos usuários conectados ao mesmo tempo e sem perder qualidade de acesso, além de serem de fácil gerenciamento/configuração.

“Hoje em dia não basta mais ter uma boa localização, oferecer quartos confortáveis, opções de lazer e café da manhã saboroso. Ter uma rede de wi-fi potente é um item obrigatório e a Zyxel possui diversos equipamentos para esse tipo de estabelecimento e revendedores preparados para oferecerem as melhores opções para cada caso”, comenta Arnaldo Mapelli, gerente comercial da Zyxel Brasil.

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno. Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse www.zyxel.com.br