Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

81% dos turistas brasileiros desejam viajar dentro do país

Pesquisa da Booking.com revelou que, assim que as restrições forem suspensas, os viajantes vão rever suas listas de destinos dos sonhos

Para muitos, a vida parece ter parado e o termo ‘sem precedentes’ ganhou espaço no vocabulário devido às restrições e limitações de viagens em consequência da pandemia. Mas, a esperança de que em breve retornaremos ao normal e de que tempos melhores estão por vir, é grande. A Booking.com, com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, identificou os principais insights sobre o que os viajantes mais querem fazer assim que as restrições forem suspensas e for possível viajar novamente.

O desejo de fazer viagens domésticas a lazer está no topo da lista de prioridades dos brasileiros, já que uma grande parte dos viajantes do Brasil (81%) mal pode esperar para aproveitar as maravilhas do próprio país. Logo em seguida, vem restabelecer o contato com as pessoas, desde visitar membros da família (76%) a reencontrar amigos (75%). Além disso, boa parte dos entrevistados (67%) consegue se imaginar curtindo esse tipo de viagem em um futuro próximo. Ainda assim, mais de um terço (33%) dos viajantes brasileiros planeja conhecer destinos bem distantes assim que as restrições acabarem.

Retomando os planos de viagem

No entanto, o hiato nas viagens mudou a visão de muitos viajantes brasileiros. Agora, mais da metade (58%) deles pretende evitar visitar alguns países, riscando esses destinos das suas listas de desejos. Inclusive, a pausa nas viagens se tornou o momento ideal para muitas pessoas planejarem a sua tão sonhada viagem: 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para planejar as próximas aventuras.

Mas, quando se trata efetivamente das viagens, algumas delas não são apenas bem planejadas, como também contam com folgas maiores. Afinal, dois em cada cinco (44%) brasileiros entrevistados economizaram dias de férias para curtir viagens mais longas assim que pudessem viajar de novo.

Quanto aos sonhos com as próximas férias, 6 em cada 10 (62%) viajantes do país estão confiantes de que poderão colocar o pé na areia nas praias ainda em 2021. Além disso, tanto a praia quanto o spa estão entre os primeiros destinos que 23% dos brasileiros pretendem visitar assim que for possível.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo