Brasil,

Startup Kimera é selecionada para incubação do Parque de Ciência do Porto, em Portugal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Empresa ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, de Ribeirão Preto, receberá apoio de até 12 meses para desenvolvimento do negócio; seleção contou com apoio do International Office

A startup brasileira Kimera Biotecnologia, ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, foi aprovada para participar do programa de incubação do Parque da Ciência e da Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), em Portugal. A incubação, que acontecerá na modalidade híbrida (parte virtual e parte presencial), terá duração de aproximadamente 12 meses, com capacitações técnicas, seminários, mentorias e treinamento, além de apoio para que a startup prospecte potenciais clientes e parceiros.

Para a Kimera, é ainda uma oportunidade de conhecer e estar por dentro do mercado internacional. "Ficamos felizes pela aprovação e por esse desafio. E com certeza temos muito o que absorver e contribuirá para a nossa imersão no mercado europeu.", explica Camilo Del Cistia Andrade, sócio-fundador da Kimera Biotecnologia.

“A possibilidade de estar em contato com a equipe da UPTEC e com investidores europeus era uma meta. O fato do principal produto da Kimera, o r-eCG (Gonadotrofina Coriônica Equina Recombinante) ter grande potencial para substituir o produto utilizado atualmente na Europa para a reprodução de suínos, foi um pontos cruciais para a aprovação da Kimera no programa ”, complementa Mayb Fiats Andrade, diretora da Kimera Biotecnologia.

Para Henrique Reis, agente do International Office do Supera Parque, a oportunidade reafirma a importância da startup estar vinculada a um ambiente de inovação. Uma startup que está vinculada ao parque tecnológico com escritório internacional conta com um diferencial, já que os empreendedores têm o contato facilitado para a expansão internacional. O Supera International Office foi responsável por intermediar todo o processo de aprovação para que o projeto da Kimera fosse aprovado e agora acompanharemos o projeto completo deles durante o período em que estarão incubados no UPTEC", explica.

Incubação Híbrida

A Incubação Virtual da UPTEC não difere muito da Incubação Presencial. Essa modalidade é uma opção tanto para quem tem uma ideia para empreender como para quem já tem uma empresa e precisa se reinventar ou acelerar seu negócio.

"Basicamente a diferença é a não-necessidade de instalação física do empreendimento no ambiente da incubadora", explica Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora do Supera.

O Programa de Incubação do UPTEC é hídrido, dando mais oportunidades. "O programa do Softlanding da UPTEC é composto por um período no formato online e no fim do projeto é presencial, no qual os empreendedores devem passar uma temporada em Portugal, para poder desenvolver ainda mais a área de comercialização da empresa no mercado portugues", finaliza Henrique.

Kimera Biotecnologia

A Kimera Biotecnologia é uma empresa que atua no desenvolvimento de produtos e soluções diferenciadas para o mercado de Moléculas Recombinantes. É a primeira empresa a desenvolver e patentear a Gonadotrofina Coriônica equina Recombinante (r-eCG), para uso em reprodução animal, produzido totalmente em laboratório, inédito no setor pecuário. Mais em: http://kimerabiotech.com/

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 75 empresas instaladas no Parque, sendo: 54 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 21 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar