Seychelles incentiva visitante a preservar a vida marinha local durante experiência de viagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leila Melo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Vida marinha em Seychelles - crédito: Divulgação Vida marinha em Seychelles - crédito: Divulgação

Espalhadas pela costa leste da África, no meio do Oceano Índico, as ilhas Seychelles promovem uma série de iniciativas para proteger o seu bem mais precioso: o oceano

Cercado por águas azul-turquesa e com uma vida marinha intensa, as ilhas Seychelles têm o compromisso de proteger o oceano que as cercam. Em 2020, o governo de Seychelles estendeu para 30% sua área marinha de conservação, o que corresponde a uma área maior que a Alemanha. Antes disso, o destino já havia tomado medidas para proteger o seu meio ambiente, proibindo o uso de canudos e sacolas plásticas.

O visitante pode contribuir na proteção da vida marinha de Seychelles e melhorar sua experiência no país por meio de simples gestos. As ilhas incentivam o uso de garrafas de água reutilizáveis e de filtros solares orgânicos; o consumo de frutos do mar além dos peixes e convidam o turista a não deixar nada para trás enquanto passeia e caminha pelas praias. Não comprar produtos que exploram a vida marinha como acessórios feitos de pedaços de recife de coral também é um ato de defesa e conservação da vida marinha e do oceano que banha Seychelles.

Para se tornar uma nação 100% sustentável, Seychelles conta com o apoio da comunidade local, do governo, de ONGs e de grupos ambientalistas.

Conheça os projetos e as atividades de conservação realizadas nas ilhas Seychelles:

Global Vision International (GVI) - A organização dirige dois programas de voluntariado e educação com base em Seychelles, um na região de Cap Ternay, na ilha de Mahé, e outro na ilha Curieuse, focados em pesquisas e na conservação da vida marinha.

Nature Seychelles – A associação não governamental administra a Cousin Island Special Reserve, uma das mais antigas áreas marinhas protegidas em Seychelles. A reserva foi transformada em um santuário para várias espécies endêmicas e é um local importante para a preservação da tartaruga-de-pente.

Island Conservation Society (ICS) - A instituição é responsável pela gestão e conservação da vida marinha nas ilhas Alphonse, Desroches, Farquhar e Silhouette.

Seychelles Island Foundation (SIF) – O fundo público estabelecido pelo governo local administra e protege dois patrimônios mundiais e ambientais de Seychelles: a ilha de Aldabra e o Vallée de Mai. Aldabra é o maior atol de coral elevado do mundo e um refúgio para muitas espécies ameaçadas de extinção.

Sustainability for Seychelles (S4S) - A organização tem como objetivo aliar e harmonizar as práticas tradicionais crioulas com as modernas inovações tecnológicas sem agredir o meio ambiente.

Ocean Project – A organização não governamental foi criada em resposta às crescentes ameaças que afetam os oceanos e mares de Seychelles. Sua missão é protegê-los por meio da educação, ação e pesquisa e com projetos que incluem a limpeza de praias e campanhas de incentivo à redução do uso de produtos plásticos.

Fundação Save Our Seas - A fundação com sede na Suíça financia e apoia programas de pesquisa, conservação e educação em Seychelles. A fundação possui uma estação de campo biológica localizada na Ilha D’Arros e mantém os programas Exploradores Marinhos para Jovens e Embaixadores do Oceano para Jovens, desenvolvidos para orientar futuros líderes na conservação dos oceanos.

Global Impact Network – No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, as ilhas Seychelles se tornaram oficialmente o primeiro destino a criar uma comunidade online na plataforma de sustentabilidade Global Impact Network e que permite a indivíduos e organizações atuarem em qualquer lugar e por qualquer causa ecologicamente orientada.

Para mais informações sobre o destino, acesse o site www.gvanoticias.com

Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza. Além disso, Seychelles preza pelo turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.