Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gipsyy registra aumento de 50% nas vendas de passagens de ônibus em maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Startup ampliou os destinos no Brasil e, além de MG, passa a operar mais 17 cidades interligando as regiões Centro Oeste, Nordeste e SP

Tendo iniciado suas operações no Brasil em fevereiro de 2021, a startup europeia Gipsyy, que tem como diferencial o turismo verde e de baixíssimo custo, firmou parceria com mais duas empresas do segmento rodoviário: a Catedral e a Mota. Com isso, a partir deste mês de junho, a empresa passa a atender e interligar cidades do Nordeste (Natal, Maceió, Recife, Salvador, Alagoas, Aracaju), do Centro Oeste (Brasília, Goiânia, Campo Grande), de São Paulo (Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto), além de MG (Uberlândia, Uberaba). Em abril, a Gipsyy já havia iniciado o atendimento a linhas entre o Rio de Janeiro (RJ), MG e SP através da parceria com a UTIL.

Em apenas quatro meses de operação no país, a Gipsyy alcançou um crescimento de 50% na demanda de viagens. Rodrigo Dabbieri, Head da Gipsyy no Brasil comemora “70% das vendas de passagens de ônibus no Brasil já são digitais. Acreditamos que os resultados se devem à confiança do passageiro na volta às viagens com segurança”, explica. Diferentemente das plataformas de fretamento colaborativo ou do transporte clandestino, a Gipsyy atua somente em parceria com empresas de ônibus regulamentadas pela ANTT e que adotam rígidos protocolos sanitários para garantir deslocamentos seguros. A empresa vai investir R$ 15 milhões, este ano, no mercado brasileiro, projetando um crescimento de 40% para 2022. A meta é expandir as operações para mais de duas mil cidades em 21 estados.

A Gipsyy iniciou suas operações no Brasil com objetivo de incentivar os deslocamentos por ônibus, principalmente do público jovem, numa aposta na retomada das viagens internas. O setor rodoviário amarga ainda uma queda de 50% no movimento de passageiros, segundo dados da ABRATI - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, mas vai recuperando gradualmente o volume de viagens.

Na Europa, a Gipsyy, destina parte do valor das passagens a entidades mundialmente certificadas para neutralização das emissões de CO2 geradas pelas viagens, proporcionando uma experiência de ponta com um propósito ambiental. No Brasil o objetivo é tornar as viagens também mais sustentáveis. "Além disso, nos contratos com as empresas parceiras parte do valor pago às empresas será investido em causas ambientais e projetos de reflorestamento", anuncia Rodrigo. A empresa, que atua nos mercados de Portugal e Espanha, pretende investir 3,5 milhões de euros para aumentar a oferta para 1.250 destinos mundiais em 2021. Em Portugal a parceria é com a Royal Express e conta com ofertas de viagens de longa distância para 44 cidades, entre as quais Lisboa, Porto, Sintra, Cascais, Faro, Fátima, Albufeira e Coimbra. Na Espanha também passou a operar nas cidades de Madrid, Sevilha, Zurique, Salamanca, Burgos, San Sebastián, Bordéus, Mâcon, Genebra, Lugano e Berna. A entrada no Brasil faz parte da meta de ampliação das operações em toda América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar