Brasil,

Hotel de safári sul-africano é premiado por ter a carta de vinhos mais original do continente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Caballero
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Hotel de safári sul-africano é premiado por ter a carta de vinhos mais original do continente

Com adega de mais de 6 mil garrafas, Sabi Sabi Private Game Reserve é reconhecido pelo The World of Fine Wine pelo sexto ano consecutivo

Na última edição da World’s Best Wine Lists, premiação organizada pela publicação The World of Fine Wine e considerada o Michelin do mundo dos vinhos, o luxuoso hotel de safári sul-africano Sabi Sabi Private Game Reserve recebeu dois prêmios: “Carta de Vinhos mais Original no Oriente Médio e África” e “Melhor Carta de Vinho Regional no Oriente Médio e África”. Os títulos vão de encontro com a proposta do hotel de oferecer aos hóspedes rótulos diversos que contemplam o que há de melhor entre os vinhos sul-africanos.

Segundo a The World of Fine Wine, o prêmio “Carta de Vinhos mais original” é dado àquelas que têm uma seleção incomum ou com uma personalidade particular, o que demanda de seus sommeliers não só conhecimento profundo dos vinhos, mas uma visão clara das experiências e paixões que devem estar contidas ali. Os critérios clássicos desse tipo de avaliação se fazem presentes nesse caso também, mas a originalidade é o mais importante.

No caso da “Melhor Carta de Vinho Regional” os jurados prestigiam estabelecimentos que constroem boas relações com produtores locais e que apresentam aos hóspedes a gastronomia e os vinhos da região como estrelas do show. É levado em consideração também o oferecimento de vinhos que contemplem a variedade de uvas local, proporcionando aos visitantes a chance de conhecer ao máximo os sabores oferecidos pela viticultura da região. No caso da África do Sul, a variedade é enorme. São mais de 600 vinícolas localizadas, em sua maioria, na Região Vinícola do Cabo. Como carro chefe está a uva Pinotage, criada no país através da combinação de Pinot Noir e Cinsault (chamada por lá de Hermitage).

Ao valorizar não só produtos de vinícolas conhecidas, mas também daquelas que estão fora da rota tradicional, não é uma surpresa que o Sabi Sabi tenha levado esses dois prêmios. Ao desenvolver sua carta, o hotel valoriza vinhos que tem uma história por trás e que, em geral, não estariam presentes em degustações mais tradicionais realizadas no país. Além disso, sendo o Sabi Sabi um negócio familiar, busca sempre apoiar vinícolas que também tem essa tradição.

Só a adega subterrânea do Earth Lodge, uma das quatro propriedades que compõe o Sabi Sabi, possui uma coleção de mais de 6 mil garrafas de vinhos raros, e jantar dentro dela é uma das experiências especiais que os hóspedes podem viver. Além disso, o hotel fez em 2010 uma parceria com a Stellenrust Wine Estate, vinícola da cidade de Stellenbosch, para produzir vinhos próprios. Entre as criações é possível encontrar Chardonnay, Sauvignon Blanc, Pinotage e Blends de vinho tinto, entre outros. Não à toa, esse é o sexto ano consecutivo em que a carta do Sabi Sabi é reconhecida na World’s Best Wine List.

Completam a experiência no hotel a gastronomia de ponta que também valoriza produtos locais, as cervejas e gins artesanais e, é claro, os safáris. O Sabi Sabi está localizado na reserva de Sabi Sands, adjacente ao Kruger National Park, área onde é possível avistar os famosos “Big 5”: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, entre outros animais que fazem parte da savana sul-africana.

Sobre o Sabi Sabi: Com 40 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar