AGS Logistics completa dois anos de operações do armazém no Aeroporto RIOgaleão em 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fischer Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Estrutura inaugurada em 2019 conta com área para o armazenamento de cargas gerais, com controle de temperatura e superdimensionadas, como helicópteros e hélices

Desde 2019, o AGS Galeão está situado no terminal de cargas do aeroporto e por isso permite que seus clientes concentrem suas atividades, como separação de carga, controle de qualidade, consolidação e distribuição, reduzindo custos logísticos com mais segurança e economia de tempo.

Com 5.500 m² de área de armazenagem, o AGS Galeão conta com estanterias com mais de 8 mil posições-palete e também espaço para o armazenamento de cargas superdimensionadas, como helicópteros e hélices, além de uma câmara refrigerada de 200 m³. O local possui ainda 11 docas, 14,5 m de pé direito, sistemas ERP e WMS unificados com indicadores de performance, mezanino com salas exclusivas para carga de alto valor agregado, área de separação e equipe treinada e com flexibilidade para atender a diversos tipos de operação.

“Estamos prestes a completar dois anos no armazém do RIOgaleão e nosso foco é crescer ainda mais. Investimos nesse galpão cerca de R$ 20 milhões em infraestrutura, pessoal e aumento de frota. Acreditamos muito no uso das áreas aeroportuárias para fazer distribuição”, destaca o CEO e fundador da AGS, Alexandre Gulla.

De acordo com Gulla, o espaço é totalmente focado em oferecer o melhor para o cliente. “Dentro do nosso armazém podemos montar diversas operações diferentes, que vão desde itens superdimensionados até pequenos pacotes para empresas de diversas indústrias”, completa o CEO.

Além de estar inserido na área dentro do terminal de cargas do Aeroporto RIOGaleão, está localizado próximo do centro da cidade do Rio de Janeiro e a do porto. Conectado à rede rodoviária regional e nacional, ele aproxima as regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil aos principais mercados de importação e exportação do país.

Sobre a AGS Logistics

A AGS Logistics atua há 21 anos como operador logístico nacional e internacional, sendo reconhecida mundialmente por sua excelência operacional e soluções logísticas completas de ponta a ponta, especialmente para cargas perigosas, de grandes dimensões e de alto valor.

Com matriz no Brasil, a AGS atua no gerenciamento completo de serviços logísticos, garantindo segurança e credibilidade aos clientes ao redor do mundo. O grupo conta com oito armazéns, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami, Houston, Atlanta, Milão e futuramente terá novas unidades no Qatar e na França, além de frota e equipamentos próprios e um time especializado com mais de 150 colaboradores.