Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agência de intercâmbio aproveita a pandemia como época de mudança e melhorias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Queissada
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Durante a crise sanitária e econômica que o Brasil vem enfrentando, marcas decidiram alterar, não só a identidade visual, mas também como se apresentam ao público.

Durante a pandemia do coronavírus, muitas empresas se viram forçadas a alterar a sua forma de trabalho ou até mesmo se modificar totalmente. Para alguns, essas alterações foram apenas para se adaptar ao novo modo de vida que abrange todo o mundo há mais ou menos 15 meses, mas outros aproveitaram o momento para trazer inovação e renovar .

A equipe da TravelMate (TM), agência de intercâmbio filiada à Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil (BELTA) e que sustenta o Selo Belta (concedido para as agências idôneas e que comprovem, com regularidade, a sua saúde financeira), aproveitou um ano com incertezas para realizar o seu rebranding mas sem perder a essência da empresa, construída há 19 anos. "Já havia uma ideia de promover essa transformação, e com a pandemia tal ideia amadureceu e tomou corpo. Acreditamos que a pandemia foi e continua sendo um divisor de águas, um momento de renovar, rejuvenescer, mudar e seguir em frente de outra forma, de uma nova forma", comentou Eduardo Heidemann, especialista em intercâmbios e diretor da agência.

Marca antiga da empresa

Alexandre Argenta, também fundador da TM, explicou que, o tempo que a empresa está no mercado fez com que eles tivessem confiança e tranquilidade em atualizar como eles são vistos pelos clientes, além de melhorar também a forma de trabalho. Heidemann complementa que "a ideia de mudança de realizar a mudança de marca na virada de 2020 e 2021 foi decidida com a equipe de marketing, e chegamos à conclusão de que essa seria uma ótima época para divulgar ao público."

Com a mudança de marca , a empresa queria continuar mostrando sua estabilidade, mas sem continuar com a aparência antiga. No aspecto técnico Lívia de Liz, gerente de marketing da agência, comenta que a identidade visual anterior trazia a sensação de que a marca já estava no mercado há anos e que isso não necessariamente era um ponto positivo. "Conseguimos trazer a solidez da TM mostrando uma marca nova, que sabe que está conversando com um público específico e que se reposicionou. Temos um público alvo abrangente, o que é um desafio, mas justamente pelo portfólio amplo, conseguimos distinguir e saber com quem estamos nos conectando" complementou Livia.

A nova identidade trouxe letras minúsculas e formas arredondadas, algo impactante, visto que a identidade visual anterior era reconhecida pelas letras maiúsculas com um formato mais quadrado. O logotipo representa um avião, e as três camadas remetem aos três momentos de um intercâmbio: a época de planejamento, durante a viagem e a volta de uma pessoa transformada, que é o objetivo da empresa, acompanhar e promover melhorias na vida das pessoas que realizam a experiência transformadora de um intercâmbio .

Nova identidade visual da TravelMate

"Viemos em um ano reposicionando a marca da TravelMate, trazendo conteúdo de qualidade e tentando mostrar para as pessoas que sabemos do que estamos falando. A gente se orgulha de ser uma empresa familiar e pequena, mas sabemos que temos atuação a nível nacional, que temos know how em todos os serviços disponíveis no mercado" finalizou Lívia.

Para conhecer um pouco mais sobre o rebranding da TM, clique aqui !

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, e 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil - que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar