Brasil,

Portugal É A Grande Aposta No Mundo Pós Pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sofia Andreassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Seja por conta do desemprego menor do que 7%, pela qualidade de vida em um dos países mais seguros do mundo, pelo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0.830 ou pela semelhança histórica e da linguagem, cada vez mais brasileiros têm se aventurado em terras lusitanas.

Um dos principais aspectos que saltam aos olhos dos brasileiros é morar em um país europeu a relativo baixo custo, pois Portugal é um dos países mais baratos da Europa, principalmente no setor alimentício (completamente diferente do Brasil, que os custos com alimentação não param de crescer). Claro que é possível que qualquer brasileiro aplique para o visto de trabalho português ou até mesmo para residência permanente, mas quando se tem cidadania europeia é tudo muito mais simples: é ajeitar sua vida aqui no Brasil e pegar um avião rumo a uma nova vida além-mar.

Mesmo antes da pandemia, o trabalho remoto já era realidade para algumas pessoas: os nômades digitais e essa "cultura" que antes era tão restrita, está ganhando cada vez mais adeptos: as pessoas estão percebendo que não é necessário trabalhar fisicamente no mesmo local para fazer um bom trabalho. O conceito de moradia sofreu uma mudança sem precedentes durante a pandemia e as pessoas vão querer morar onde se sentem mais confortáveis: seja em outra cidade, em outro estado ou até mesmo outro país.

Quando as fronteiras reabrirem haverá um grande movimento de migração, especialmente para os países com uma situação econômica melhor, por isso que quem tiver passaporte europeu vai sair na frente, simplesmente por não precisar gastar tempo com a burocracia.

E aí, já fez as malas para visitar a terrinha?

*Rafael Gianesini é co-fundador da Cidadania4u - primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar usuários a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar