Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Avanço da vacinação impactará positivamente o segmento de viagens e turismo mundialmente

Estudos da Kantar mostram que 65% das pessoas já planejaram ao menos uma viagem para 2022, que 70% apoiam os “passaportes de vacinas” e que 66% dos brasileiros querem definitivamente se vacinar

A vacinação contra o novo coronavírus está permitindo que os consumidores de todo o mundo retomem os planos relacionados ao turismo. O estudo Barômetro Covid-19, lançado agora em maio pela multinacional Kantar, líder em dados, insights e consultoria, indica que 66% dos brasileiros querem definitivamente se vacinar e 20% provavelmente. Globalmente 43% responderam definitivamente sim e 27% provavelmente.

Dos 17% que não querem a vacina, 41% deles alegam preocupação quanto à segurança, 22% querem mais informações para decidir, 19% não confiam nos laboratórios e 18% não acreditam na eficácia.

De acordo com a pesquisa, 30% já se sentem confortáveis para viagens domésticas e 16% em ir para o exterior. Além disso, 58% vão priorizar viagens em carro, 26% no transporte público e 39% ainda evitarão voos.

Já o estudo Global Traveller, também da Kantar, revela que 65% dos 7.796 entrevistados em abril passado em oito mercados – Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Cingapura e China - já agendaram viagens, sendo que quase 2/3 deles (64%) definiram novas datas para os roteiros adiados pela pandemia.

Entre abril de 2020 e o mesmo mês deste ano, 45% dos respondentes viajaram dentro de seus próprios países e ao lado de amigos ou familiares, e apenas 44% ficaram em hotéis.

Mundialmente 74% dos planos são para destinos domésticos, percentual ainda maior no Brasil, que chega a 87%. E mais da metade – 52% - serão feitos em carro, enquanto em avião apenas 32%. Os voos, aliás, ainda inspiram receio – 45% dizem que optarão por eles nos próximos 12 meses, número que em maio de 2019 era de 57%.

Já a estada em hotéis é citada por 40% das pessoas que pretendem viajar dentro de seus próprios países e 49% pelas que vão ao exterior.

Passaportes de vacinação

70% dos entrevistados pela Kantar apoiam um documento que comprove que uma pessoa foi imunizada contra o novo coronavírus e pode viajar internacionalmente. No Brasil, 8 em cada 10 pessoas responderam isso.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo