Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que o mercado de turismo pode aprender com as travel techs?

No próximo sábado, 08 de maio, comemoramos o Dia Nacional do Turismo. O setor foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19 e precisou acelerar as transformações digitais para se adaptar ao novo contexto. Nesse contexto, as travel techs, empresas de viagens e turismo que têm a tecnologia como negócio, tiveram papel fundamental. Compartilhamos a seguir 3 ideias da MaxMilhas, uma das principais travel techs do Brasil, que podem contribuir para a mudança do mindset do mercado de turismo.

1- Rápida adaptação

O cenário desafiador exigiu mudanças rápidas na operação e na estratégia do negócio, além de um plano estruturado para gestão da crise e retomada do crescimento da empresa. Na MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas com desconto, o momento foi importante para melhorar a eficiência operacional e agilizar processos de inovação e transformação.

2- Experiência completa

A internet já era o principal meio dos viajantes na hora de pesquisar e planejar suas viagens. Com a pandemia, esse cenário de digitalização se intensificou e fortaleceu as OTA (Online Travel Agency), empresas que comercializam passagem, hospedagem, pacotes e outros serviços turísticos, tudo na modalidade e-commerce. Plataformas como a MaxMilhas estão investindo na ampliação do seu cardápio de produtos, para oferecer experiências cada vez mais personalizadas para o cliente. Além disso, o processo de compra de passagens aéreas tem agregado funcionalidades que garantem melhores preços e mais facilidade aos clientes.

3- Novas soluções para novo perfil de viagens

As necessidades causadas pela pandemia exigiram mudanças em todos os segmentos, e com as viagens não foi diferente. As empresas tiveram que se adaptar para oferecer mais segurança, se adequar ao novo contexto e resolver o grande volume de demandas. No aeroporto de Brasília, por exemplo, dois robôs auxiliam no serviço de limpeza. E na Latam, o tradicional check-in foi eliminado, se tornando um processo automático. Na MaxMilhas, o destaque foi a automatização do processo de cancelamento, remarcação e uso do crédito das viagens pelo site. A solução inédita aumentou em cinco vezes a agilidade no atendimento aos clientes impactados pela pandemia.

SOBRE A MAXMILHAS – A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de vendedores cadastrados no site. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), é o maior marketplace de passagens aéreas com milhas e já ultrapassou a marca de 6 milhões de viagens realizadas. Ao longo de sua trajetória, a startup integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das "100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida como uma das melhores agências de viagem para se trabalhar no Brasil do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar – Great Place to Work (2020).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo