Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Búzios recebeu 89% de hóspedes de cidades próximas no primeiro trimestre de 2021

Setor de turismo de Búzios espera recuperação com a avanço da vacinação pelo país.

Um dos destinos mais famosos e procurados do Brasil, a apenas 160 km do Rio de Janeiro, Búzios, que sempre se destacou por suas belas praias, ocupadas durante todo o ano, implementou uma série de medidas de prevenção ao Covid e protocolos sanitários para receber os turistas.

Segundo uma recente pesquisa produzida pelo Búzios Convention & Visitors Bureau, em parceria com outras associações representativas da região (ABH, APB e Sindsol), nos três primeiros meses de 2021, 89% dos hóspedes vieram de cidades próximas, ou seja, locais com até 300 km de distância Apenas 11% vieram de regiões mais distantes, acima de 300km, e é importante ressaltar, quase todos os turistas chegam em Búzios de carro.

Para 25% das empresas pesquisadas, 2020 e 2021 terão patamares iguais de faturamento, movimentação e ocupação hoteleira. Já 35% acreditam que 2021 será melhor que 2020, número exatamente igual ao das empresas que acham que o ano vigente será ainda pior que o anterior. Os mais otimistas, que esperam um período ainda melhor, não chegam a 5%.

O setor de turismo da cidade sente os impactos da pandemia da COVID-19 e busca ferramentas para transpor este momento, rumo a uma retomada segura.

“Uma boa notícia é que estamos sentindo um aumento na procura dos turistas para as férias de julho. Os robustos protocolos sanitários implantados por todos os empreendimentos para promover uma viagem segura aos visitantes e o processo de vacinação em andamento no país nos trazem esperança para que os turistas possam planejar suas viagens para a nossa região”, explica Antonio Valente, diretor do Búzios Convention & Visitors Bureau.

Os resultados da pesquisa vão ao encontro de algumas tendências do turismo, como as viagens para lugares próximos das residências, sempre em busca pela natureza e atividades ao ar livre. Um prato cheio para o turismo de Búzios, que reúne um mix bastante diversificado de pousadas, hotéis e condomínios, com opções em áreas mais isoladas ou que permitem certo isolamento mesmo em regiões mais movimentadas. Além disso, existem muitas opções de passeios personalizados e fechados para grupos menores de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo