Brasil,

Vila D’este Investe em sua Estrutura e Propõe Novas Experiências que Reforçam Sua Vocação Para a Arte de Bem-Receber em Búzios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Jacques
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Fiel à premissa de manter a excelência do serviço como prioridade, o Vila d'este handmade hospitality hotel apresenta uma série de inovações que vão desde mudanças na sua estrutura operacional – que inclui novos experts que compõem a equipe do Altto Ristorante & Lounge Bar, bem como afinamentos e detalhes contínuos na decoração já elogiada de espaços como o lounge e de algumas das suítes mais desejadas de Búzios. “Com apenas 20 apartamentos, hoje temos mais de 50 pessoas totalmente dedicadas ao handmade hospitality. Promovemos algumas mudanças e melhorias que, em conjunto, ampliam e endossam nossa proposta de acolhimento que faz o nosso hotel ser reconhecido como o preferido por quem busca, em Búzios (RJ), experiências únicas, exclusividade, charme e atendimento personalizado. Grande parte dos nossos clientes, tanto nacional como internacional, é formada por habitués”, explica o diretor comercial do hotel, Thiago Azeredo.

Essas características, vale acrescentar, ganham relevância ainda maior quando inseridas em um cenário privilegiado. O hotel encontra-se no Alto do Humaitá – localizado na Orla Bardot – e oferece vista panorâmica para a Baía da Armação, que, sem dúvida, representa um dos maiores atrativos do Vila d´este e pode ser apreciada do deck, onde também ficam o bar e o DJ residente que embala os fins de tarde ao som de jazz ou bossa nova. Também é possível admirar essa paisagem em uma das duas piscinas da propriedade, consideradas ponto alto para os hóspedes.

Entre as novidades de 2021, Azeredo ressalta: “Ainda neste ano pretendemos inaugurar uma nova área de experiências com o projeto Insider, que irá proporcionar aos hóspedes vivências dentro e fora do hotel a partir de recomendações exclusivas do nosso concierge. Queremos que nosso cliente conheça o que chamamos de ‘Búzios original’, nossa pequena e charmosa vila de pescadores, os restaurantes, as praias, os passeios desenhados em detalhes pela proprietária, Bárbara Ronchi, que conhece cada pedacinho da península”, afirma. O deck da piscina, que já acolhia aos sábados as prestigiadas lounge sessions, passará a receber, às quintas, as Jazzy Nights, com apresentação de música ao vivo durante o pôr do sol e parte do serviço de jantar.

Quanto ao Altto Ristorante & Lounge Bar, desde a sua inauguração, em 2001, ampliou seu padrão de excelência e serviços, que já era extremamente qualificado. Em 2019, todo o restaurante e o gazebo sofreram um completo retrofit, foram introduzidas inovações no menu e a cozinha passou por uma reforma dinâmica, permitindo que o restaurante tivesse vida própria e ampliasse esse ambiente de celebrar a vida que já é tão presente no hotel. “Esses ajustes nos permitiram atender ainda melhor o café da manhã e, definitivamente, posicionou o Altto no primeiro escalão de restaurantes da península, acompanhando a reputação já consolidada do hotel”, diz o diretor de Alimentos & Bebidas, Gabriel Angelo.

Quanto ao menu, foi criada uma maior aproximação com a Itália, raiz original da casa, sob a orientação do chef Gustavo Mesquita. Trata-se de um profissional detalhista e meticuloso na finalização e na apresentação dos pratos que soma mais de dez anos de atuação na área, inclusive internacional, e é especializado em frutos do mar. Hoje, o menu do Altto tem como carros-chefes o polvo grelhado com conserva de batatinhas calabresa, uma releitura do famoso filet mignon com molho de gorgonzola – criação do ex-chef, Abílio Baker, que atuou no hotel por 19 anos –, o risoto de manga com camarões VG e o incomparável Tiramissu, que é feito na casa seguindo a clássica receita italiana.

Além da releitura de todo o menu feita pelo chef Mesquita, outra inovação são os jantares temáticos com atendimento personalizado e harmonização de vinhos majoritariamente italianos (70% da carta), que são cuidadosamente escolhidos pelo maitre sommelier do hotel, Rodrigo Pessôa, que tem diploma reconhecido pela ASI - Association de La Sommelliere Internationale, com sede na Toscana, e é especialista certificado em vinhos do Porto e rosés de Provence. “O Altto cumpre o papel para o qual nós tanto nos empenhamos, sendo referência para hóspedes e clientes, em especial turistas e proprietários das casas de veraneio que aqui passaram a quarentena. O reconhecimento e apreço pela nossa proposta são tamanhos que dobramos a equipe em plena pandemia, aumentando de 14 para 28 colaboradores no setor de Alimentos e Bebidas”, afirma Azeredo.

Vale mencionar que todas as atividades do hotel quanto do restaurante (que é aberto ao público mediante reserva) ocorrem sob estrito cumprimento das normas sanitárias previstas para garantir um ambiente seguro para hóspedes, funcionários e comunidade buziana.

Exclusividade sob medida

Entre outras novidades de 2021, o Vila d’este foi certificado, no final de março, com um importante selo de qualidade, o XO Private, que é uma referência mundial em hospitalidade. Com essa distinção o hotel passa a integrar uma seleta lista de apenas cinco endereços brasileiros na categoria Sleep Master contemplados pela chancela.

Mais que uma conquista, este selo é um reconhecimento que se alinha à própria história do hotel, que começa a ser escrita em 1969, com a vinda de Angelo Ronchi (pai da proprietária do hotel, Bárbara Ronchi) a Búzios. Convidado por amigos, ele se encantou com a península, então agreste e intocada. Esse estrangeiro, hoteleiro de profissão, mudou-se para o Brasil em 1978 e presenteou a filha com um pedacinho de terra de frente para o mar. Na época, o Humaitá era apenas um morro de barro debruçado sobre a praia e não passava de uma área rural ainda inexplorada.

Hoje, o antigo casarão (que data de 1970) deu lugar a uma aconchegante propriedade com 20 apartamentos – distribuídos em cinco categorias. Porém, em todo o hotel há uma característica que chama a atenção e o torna tão especial: os cuidados com a decoração dos apartamentos e dos espaços comuns que compõem, em conjunto, ambientes que trazem o toque pessoal de Bárbara, que valoriza a simplicidade e o charme com encanto e elegância. “Essa característica reflete o nosso propósito, o de valorizar o exclusivo e sem nenhuma ostentação, compondo em cada ambiente uma atmosfera em sintonia com a nossa personalidade, que privilegia o atendimento sob medida e personalizado”, afirma a proprietária, explicando a origem do conceito “handmade hospitality hotel”, em que hospedar e agradar faz bem não apenas para o cliente, mas também para quem recebe.

Sobre Orla Bardot e Búzios

Ícone de Búzios, a Rua das Pedras sintetiza o glamour do balneário. Com pouco mais de 600 metros de extensão, essa "passarela" reúne bares, restaurantes sofisticados, lojas de grife, cafés e galerias de arte. Sua extensão natural é a Orla Bardot, onde se situa o hotel. Este trecho da Baía da Armação é uma homenagem à diva Brigitte Bardot, que esteve por lá no verão de 1964. Depois de sua passagem, Búzios nunca mais foi a mesma. Acompanhada diariamente pela imprensa, BB (iniciais da atriz francesa) projetou internacionalmente a antiga aldeia de pescadores, que virou município e tornou-se um dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro, inclusive por estrangeiros. Em sua homenagem, a prefeitura criou a Orla Bardot, instalando no local uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural. Búzios tem como característica a beleza natural de suas praias, e a partir do Vila d’este é possível conhecer as mais procuradas. Do hotel, 5 a 15 minutos de caminhada levam até as areias das praias dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes, Fernandinho e Canto.

VILA D´ESTE HANDMADE HOSPITALITY HOTEL
Endereço: Alto do Humaitá, 11, Búzios (RJ)
Site: www.viladeste.com.br

Reservas: (22) 2623 1049 / 2623 4302 (segunda a sexta, 9h às 17h) ou pelo

Número de apartamentos: 20, distribuídos em 5 categorias (Classic, Vila com banheira, Vila frente mar, Suíte Premium frente mar com jacuzzi e Suíte Máster frente mar com jacuzzi)

Diárias: as tarifas para casal variam de R$ 887 a R$ 4.387 conforme a categoria e temporada; o hotel recebe hóspedes apenas com idade a partir de 14 anos

Facilidades: amenities L’Occitane, restaurante, bar & bar de piscina, lounge, solarium, piscina com hidromassagem, piscina climatizada com hidromassagem, sauna a vapor, área de massagem, wireless free, serviço de lavanderia, informações locais & tours

Animais: não dispõe de facilidades para acolher pets

Selos: XO Private e Associação de Hotéis Roteiros de Charme


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar