Brasil,

Lua de mel no Japão? Seis razões para escolher o país para a viagem dos sonhos a dois

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Haack
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

As folhas vermelhas e douradas de Quioto encantam no outono japonês - Image provided by Town of Kasagi As folhas vermelhas e douradas de Quioto encantam no outono japonês - Image provided by Town of Kasagi

Arquipélago tem opções para aproveitar o romance em todas as estações do ano. Organização Nacional do Turismo Japonês dá dicas para casais programarem a viagem

Com belezas naturais espalhadas por todos os cantos, cidades que contrastam modernidade e tradição, história e cultura fascinantes, o Japão promete ser um destino perfeito para os recém-casados. Com atrações para todos os gostos, o arquipélago reserva uma infinidade de surpresas para os que buscam romance, aventura, experiências gastronômicas, conforto, hospitalidade e passeios culturais.

A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) lista razões para escolher o Japão para viagem dos sonhos de lua de mel e dá dicas para aproveitar ao máximo o que o país tem a oferecer.

1. Tecnologia e tradição

O Japão é um país de contrastes entre o novo e o antigo, com opções para todos os tipos de casais. Para os que gostam de modernidade, grandes cidades como Tóquio e Osaka oferecem muitas atrações, contato com a tecnologia, muitas lojas, bairros modernos e opções de entretenimento como museus de arte, parques, aquários e restaurantes. Já Quioto e Nara são boas alternativas para casais que desejam experimentar o Japão tradicional, pois são as capitais culturais do país. Nelas, há muitos templos budistas, jardins, palácios imperiais, santuários xintoístas e ostentam a arquitetura antiga japonesa.

2. Aventura e natureza

Para os recém-casados em busca de aventura e natureza, o país tem mais de 30 parques nacionais e é lar de quatro Patrimônios Naturais da UNESCO, que guardam paisagens de tirar o fôlego, ilhas paradisíacas, florestas, cachoeiras e montanhas com muitas atividades, como trekking, escalada, trilhas e estações de esqui. Um passeio que leva ao topo do Monte Fuji, um dos principais cartões postais do Japão, em Shizuoka, para ver o nascer do sol é uma boa dica. São quatro trilhas até o cume, que abrem em julho, e o espetáculo nas primeiras horas da manhã é uma experiência de tirar o fôlego.

3. Belíssimas paisagens em qualquer estação do ano

Primavera, verão, outono e inverno. Não importa a estação, o Japão oferece aos recém-casados vistas incríveis em uma viagem de lua de mel perfeita. O clima e as estações bem definidas em cada região garantem paisagens deslumbrantes e experiências únicas.

Primavera

Na estação mais colorida do ano, o grande destaque são as flores que colorem as ruas, os parques e as montanhas em todo o país. As mais famosas são as cerejeiras (sakuras) e um tradicional piquenique de hanami (tradição japonesa de contemplar as flores) sob as árvores é uma boa opção para celebrar a vida nova juntos. Em Tóquio, um dos melhores lugares é o Parque das Cerejeiras em Flor de Inokashira, com cerca de 500 árvores da sakura e onde é possível passear de barco no lago decorado com as pétalas das flores.

Verão

Os dias quentes e ensolarados do verão japonês são ideais para visitar as praias do arquipélago e aproveitar os shows de fogos de artifício nos festivais que acontecem no país todo. O Japão tem milhares de opções para os amantes curtirem a lua de mel com sombra e água fresca com uma paisagem paradisíaca. As ilhas de Okinawa oferecem excelentes opções de praias, algumas bastante remotas, com longos trechos de areia branca e mar turquesa. Há muitas opções de resorts de luxo, que oferecem spa, restaurantes e opções de esportes aquáticos.

Outono

A paisagem fica realmente encantadora durante o outono. À medida que o tempo esfria, as folhas das árvores se transformam e colorem o país de tons vibrantes de vermelho, laranja e dourado, garantindo belas fotos românticas. Quioto é um dos lugares mais famosos para apreciar a folhagem. As árvores de bordo japonesas (momiji) estão presentes nos jardins de vários templos. O Templo Kozanji, no vale montanhoso de Takao, é uma boa dica.

Inverno

A neve toma conta das montanhas japonesas e cria um clima perfeito para os recém-casados que podem desfrutar das atrações das estações de esqui e das vistas maravilhosas dos alpes. Niseko, em Hokkaido, e Hakuba, em Nagano, são destinos muito procurados, pois, durante o inverno, se transformam em um centro de atividades na neve, e são regiões com grande variedade de hospedagens.

4. Hospitalidade

O Japão é referência mundial quando se trata de hospitalidade. No país, a arte de receber, tratar e servir bem, o omotenashi, é uma filosofia enraizada na cultura e sociedade que pode ser vivenciada em todos os tipos de acomodações que o arquipélago oferece, como hotéis ocidentais, resorts, ryokans, hotéis cápsula, além estadias exclusivas em templos e em castelos.

Durante a viagem, vale reservar pelo menos uma noite para experimentar a hospitalidade de um ryokan. As tradicionais pousadas japonesas estão por todos os cantos do país e se destacam, pois proporcionam, além de muito conforto, contato próximo com a cultura milenar japonesa. Os estabelecimentos têm piso de tatame, cama de futon, quimonos e oferecem banhos quentes relaxantes e refeições com o melhor da gastronomia local.

5. Gastronomia

A culinária japonesa é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e não é à toa que o Japão figura entre os países com maior número de restaurantes estrelados do mundo. Tóquio, Quioto e Osaka possuem muitas opções desses locais, que valem a reserva para um jantar romântico depois de um dia explorando as cidades.

A gastronomia japonesa é minimalista e está intimamente ligada à terra, ao mar e às estações do ano. Isso garante uma grande variedade de pratos, com ingredientes sazonais e típicos de cada mês e região. Para aprender um pouco mais sobre e levar o conhecimento para casa para relembrar a lua de mel no futuro, o casal pode reservar jantar em um restaurante em que é possível fazer a própria comida, como o macarrão udon, lámen e também o okonomiyaki (panqueca japonesa), ou, ainda, programar uma aula exclusiva com um chef japonês. Em Gifu, no Ozeki Japanese Cooking Class, o mestre da gastronomia tradicional Chef Shuji Ozeki dá aulas para visitantes de todo o mundo.

6. Experiências únicas

Casamento em um santuário xintoísta

Para relembrar e celebrar a união, é possível participar de uma procissão de casamento em um santuário xintoísta. O xintoímo é uma das vertentes religiosas do país e um filosofia de vida que contempla a harmonia entre o homem e a natureza. Em Tóquio, é possível ter esta experiência no Santuário Meiji-jingu.

Fotos de casal com trajes típicos

Para complementar o álbum de casamento, vale fazer um ensaio fotográfico com trajes típicos japoneses em um cenário romântico. Quioto proporciona o plano de fundo ideal para isso. É possível adquirir ou alugar quimonos e contratar um profissional para registrar a lua de mel perfeita nas pequenas ruas de paralelepípedo cercada por construções históricas.

Banhos relaxantes em onsens privativos

Graças à geografia e à atividade vulcânica do Japão, águas mornas e ricas em minerais são abundantes em todo o país. Os onsens são mundialmente conhecidos e uma tradição local. Muitos oferecem banho privativo, uma excelente oportunidade para os recém-casados aproveitarem o momento a dois e relaxarem ao mesmo tempo que vivenciam a cultura japonesa. Existem onsens em todas as regiões do país, mas as províncias de Hakone, Gunma, Hokkaido e Kyushu são as mais famosas.

Viagens de trem

Mais do que um meio de transporte, viajar de trem é uma experiência no Japão. Há diversas rotas pelo país com serviços tradicionais e de luxo para os casais aproveitarem o tempo de locomoção entre um destino e outro curtindo a paisagem externa com conforto. Os grandes destaques das linhas ferroviárias do Japão são o trem-bala (Shinkansen) e o Seven Stars in Kyushu. O primeiro dispensa apresentações, ele parte de Tóquio e liga as principais cidades do país. Uma boa dica é reservar assentos de primeira classe na rota JR Tokaido, sentido Tóquio-Kyoto, do lado direito do trem, para apreciar uma vista única do Monte Fuji da janela. Já o segundo, é um trem de cruzeiro que conecta as sete prefeituras da ilha de Kyushu e é praticamente um hotel de luxo sob os trilhos com restaurante, piano-bar e suítes privadas.

Mais dicas para lua de mel no Japão

Informações sobre viagens

Devido à pandemia, as restrições de viagem estão mudando continuamente e se adaptarão conforme a situação evolui globalmente. A JNTO recomenda visitar seu site para obter as últimas notícias sobre o Japão e as restrições de viagens relacionadas à Covid-19.

Sobre a JNTO

A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) é um órgão governamental japonês com escritórios em 22 cidades ao redor do mundo. A organização está envolvida em uma ampla variedade de atividades para incentivar turistas internacionais de todo o mundo a visitar o Japão. A JNTO presta consultoria em vendas de pacotes turísticos, sugestões e assistência na criação de itinerários para o Japão, e incentiva associações acadêmicas e industriais a realizar congressos no Japão, além de promovê-lo para as pessoas interessadas. Além disso, publica regularmente estatísticas de turismo e relatórios de mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar