Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uma novidade em meio às rochas chama a atenção em Portugal

Foto Violenta Santos Moura Foto Violenta Santos Moura

Inauguração da maior ponte suspensa para pedestres do mundo promete resgatar o turismo em uma das regiões mais históricas de Portugal, revela o neurocientista Fabiano de Abreu.

Escondida entre montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagens verdejantes e folhas amarelas, foi inaugurada na última quinta-feira (29) uma ponte que promete receber turistas de todas as partes de Portugal, e por que não, de toda a Europa. A “516 Arouca”, maior ponte suspensa para pedestres do mundo, é uma passarela de grade de metal transparente de 516 metros de comprimento. Ela está localizada no Arouca Geopark, a 175 metros acima do Rio Paiva.

O mais interessante é que mesmo tão escondida, a ponte promete se tornar alvo de visitantes e curiosos. Afinal, sua travessia não é tão fácil como parece. Sustentada por cabos de aço e duas torres maciças de cada lado, ela balança um pouco a cada passo.

A partir de segunda-feira, qualquer pessoa poderá agendar uma visita no local. A ponte teve um custo de US$ 2,8 milhões (mais de R$ 15 milhões) e levou cerca de dois anos para ser erguida. Os moradores de Arouca torcem para que a estrutura ajude a recuperar o turismo na região, que foi duramente prejudicado com a pandemia da Covid-19.

Proprietário de um imóvel na região, o neurocientista e filósofo Fabiano de Abreu revela os grandes atrativos daquele lugar: "Não somente a ponte, a zona recebe milhares de turistas por dia por causa dos Passadiços de Paiva, um caminho beira ao rio Paiva, de madeira, com um visual sem igual. É uma zona linda e única no mundo o vale do vinho verde. Há também a Rota do Românico que passa por aqui, onde poderá ver construções do período romano."

Sobre sua casa próxima à ponte, Abreu destaca os diferenciais do imóvel para quem deseja uma experiência diferente de vida: "Pensei em algo sustentável e para uma verdadeira higiene mental. Não há Internet e nem televisão. Uma verdadeira terapia. O vinho é nosso, do quintal, não há química e é totalmente artesanal. A casa é uma construção nova, vintage, mas as paredes são ruínas de uma casa do ano de 1200. Há muita história e uma pequena aldeia de apenas 3 famílias"

A região de Arouca fica ao norte de Portugal, na Área Metropolitana do Porto, próximo ao distrito de Aveiro. A população na região é em torno de apenas 5.200 habitantes. Além disso, o Rio Paiva já foi considerado há alguns anos o menos poluído da Europa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo