Brasil,

Embraer, Tupy e Pollux falam sobre a transformação digital em seus negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genara Rigotti
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Painel online da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) ocorre no dia 22 de abril, às 17 horas. Evento é gratuito e será transmitido ao vivo nos canais do YouTube e Linkedin da entidade

O processo de transformação digital virou uma espécie de garantia de competitividade e relevância para os negócios. Um caminho sem volta. Empresas que já estavam investindo neste movimento antes da pandemia saíram na frente, mas quem ainda está dando os primeiros passos pode aprender, e muito, com a experiência dos protagonistas desta transformação.

Este é objetivo do ABII Live Talks "Transformação Digital: cases de protagonismo no Brasil", que será transmitido ao vivo no dia 22 de abril, das 17h às 18h30, nos canais do Youtube e do Linkedin da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). O evento é gratuito e reúne nomes de peso da indústria. No painel, estarão três empresas de engenharia, associadas da ABII, e que tem inovação no DNA. A Tupy, criada em 1938; a Embraer, em 1969; e a Pollux, em 1996 (recentemente adquirida pela Accenture Industry X).

"Todos os negócios vão passar pela transformação digital. Aqueles que não se transformarem, deixarão de existir em menos de uma década. A decisão está nas mãos da alta direção das organizações e quem não decidir agora, logo não terá o que decidir", aponta o mediador do evento, Claudio Goldbach, CEO da TERMICA Solutions e diretor da ABII.

Os convidados deste painel especial são: Daniel Duarte Pedrosa, Gerente de Engenharia de Manufatura Ferramental e Automação da Embraer; Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy e José Rizzo Hahn Filho, Managing Director at Accenture - Industry X. "Vamos conversar com os representantes destas empresas brasileiras, multinacionais, que protagonizam a transformação digital em seus setores. Nesse bate-papo, vamos conhecer as ações que estão em curso, o que vem pela frente, o que deu certo e o que deu errado e quais foram as lições aprendidas", reforça o diretor da ABII e mediador do ABII Live Talks.

O quê: painel "Transformação Digital: cases de protagonismo no Brasil".

Quando: 22 de abril, das 17h às 18h30.

Onde: ao vivo nos canais do YouTube e Linkedin da ABII.

Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse.

Se você quiser receber o link de transmissão do YouTube por e-mail, inscreva-se em: https://www.sympla.com.br/abii-live-talks-transformacao-digital---cases-de-protagonismo-no-brasil__1183616.

Conheça os painelistas e suas empresas

Daniel Duarte Pedrosa

Gerente de Engenharia de Manufatura Ferramental e Automação da Embraer

Engenheiro Industrial pela Escola de Engenharia Industrial de São José dos Campos e Mestre em Engenharia Aeronáutica pelo ITA. Desenvolveu sua carreira atuando em áreas de manufatura e engenharia das empresas Gerdau S.A. e Embraer S.A. acumulando mais de vinte anos de experiência no ramo industrial. Iniciou sua carreira no grupo Embraer no ano 2000 como líder de produção na tecnologia de Material Composto e Montagem Estrutural. A partir de 2012 foi designado como responsável pela área de engenharia de manufatura das tecnologias de Usinagem, Material Composto, Cablagem, Tubulação e Montagem de Segmentos. Atualmente exerce a posição de liderança nos times de Engenharia de Ferramental e Automação da Embraer. Nas horas vagas escreve livros de ficção e leciona em cursos de pós-graduação relacionados à área em que atua.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer possui negócios nas áreas de aviação comercial e executiva, defesa e segurança e aviação agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes pós-venda. Desde sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a maior exportadora de produtos de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fernando Cestari de Rizzo

CEO da Tupy

Antes de se tornar CEO da Tupy assumiu diversas posições de liderança nas áreas de Engenharia, Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas e Manufatura. Ao longo dos 30 anos de carreira na Companhia, em que começou como estagiário, foi ampliando o conhecimento do negócio e as experiências em diferentes áreas e regiões de atuação lhe possibilitaram vivenciar toda a cadeia de valor da Tupy, da operação ao cliente. Além de especializações pelo CEAG FGV/SP e em Stanford, Fernando é formado em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela Indiana University (Bloomington, IN/ EUA). Sua gestão enquanto CEO teve início em abril de 2018 e visa ampliar a expansão da Companhia por meio de uma estratégia fundamentada em quatro pilares: crescimento estratégico, excelência operacional, retorno aos acionistas e sustentabilidade.

Sobre a Tupy

A Tupy é uma multinacional brasileira do setor de metalurgia e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.

José Rizzo Hahn Filho

Managing Director at Accenture - Industry X

Fundador Pollux, empresa líder em manufatura avançada, robótica e Internet Industrial, recentemente adquirida pela Accenture Industry X. Formado em engenharia mecânica pela Iowa State University, atua na área de automação industrial há 25 anos e representa a companhia e o país em diversos fóruns mundiais de tecnologia. Selecionado em 2001 pela Endeavor, Rizzo apoia fortemente as causas do empreendedorismo e da inovação no Brasil. É atualmente presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e conselheiro da ACATE e do Join.Valle.

Sobre a Pollux

Fundada há 25 anos, a Pollux é uma multinacional brasileira com mais de mil projetos de tecnologia industrial implementados por toda a América. Tem como propósito tornar a indústria 4.0 uma realidade para os clientes por meio de soluções completas e turnkey que integram linhas de montagem, robótica, sistemas de visão, inteligência artificial, software e veículos autônomos. Conduz a transformação digital nas fábricas, tornando-as mais produtivas, eficientes e inteligentes, favorecendo a competitividade em um cenário global cada vez mais acirrado. A Pollux foi adquirida pela Accenture Industry X.

Claudio Henrique Goldbach

CEO da TERMICA Solutions e diretor da ABII

Engenheiro Químico com 25 anos de experiência em processos térmicos, com amplo conhecimento em equipamentos industriais como fornos, estufas e aquecedores. Tem pautado sua carreira na busca incessante de inovação e eficientização de processos térmicos industriais. É CEO da PERFIL Group, holding controladora de empresas da área térmica, no Brasil e Estados Unidos.

Sobre a TERMICA Solutions

Uma spin-off corporativa da PERFIL Group, que conta com profissionais com mais de 25 anos de experiência na área térmica industrial. As principais atividades são voltadas a equipamentos e processos térmicos industriais tais como fornos, estufas e aquecedores. A TERMICA Solutions desenvolve e implanta software para a digitalização de equipamentos para processos industriais, tornando-os 4.0, de tal forma que possam interagir com pessoas e outras máquinas inteligentes melhorando a eficiência e eficácia destes processos. Além disso, ajuda empresas a economizar dinheiro e contribuir para a sustentabilidade reduzindo as perdas térmicas.
Foto Daniel Duarte Pedrosa
Foto Fernando Cestari de Rizzo
Foto José Rizzo Hahn Filho
Foto Claudio Henrique Goldbach

Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da indústria 4.0 e da IIoT (Industrial Internet of Things) no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, a partir do desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o IIC (Industrial Internet Consortium), consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, Fiesc/Ciesc e Nidec GA (empresa detentora da marca Embraco) uniram-se para fundar a ABII.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar