Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Turismo Rural repensa novos caminhos e estratégias

Rede Turismo Rural Consciente lança site, redes sociais e concurso cultural

Posicionada como ambiente inovador, estratégico e democrático, onde todos podem exercer sua cidadania, estreitar laços de solidariedade, ampliar relacionamentos, exercitar a troca de conhecimento, abraçar objetivos comuns e preparar uma retomada mais forte do segmento turístico, a Rede Turismo Rural Consciente (RTC) lança oficialmente o site turismoruralconsciente.com, blog e três redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

“Com alegria participei do surgimento desta rede inovadora e estratégica, que nasceu de maneira orgânica, a partir da divulgação da Carta Aberta do Turismo Rural – a qual motivou a realização de uma série de videoconferências entre os respectivos subscritores com atuação nos diferentes elos da cadeia produtiva brasileira do Turismo Rural”, lembra Andreia Roque, uma das fundadoras do TRC e porta-voz do Instituto Brasil Rural.

Objetivos

A Rede Turismo Rural Consciente visa melhor compreender os impactos diretos e indiretos da pandemia (declarada em 11 de março de 2020 pela OMS), e debater políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade do Turismo Rural, que, por sua própria natureza, deve ser uma atividade sustentável, ambientalmente responsável, economicamente viável e socialmente justa.

Participantes

Mais de 100 empreendedores de turismo rural, sediados em todas as regiões do Brasil, com atuação direta ou indireta no mercado de viagens e turismo, incluindo prestadores de serviços de valor agregado, retratam o coletivo Turismo Rural Consciente como uma atividade dinâmica e em constante evolução, conectada para planejar a retomada gradual e organizada da oferta e demanda.

São profissionais da agropecuária e agricultura familiar que apostam no resgate e na promoção do patrimônio cultural e natural comunitário, enquanto atrativos turísticos.

Estratégia

Unir forças, em meio ao contexto da pandemia, para favorecer sinergias entre os atores participantes da rede colaborativa, aberta à participação de todos os interessados em compartilhar boas práticas e destacar exemplo de destinos e empreendimentos que adotam protocolos e prestam serviços adequados ao novo padrão de segurança, a RTC atua de maneira estratégica para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Social (ODSs/ONU), conforme Agenda 2030.

As atividades desenvolvidas pela RTC são programadas a partir de encontros virtuais organizados nos diferentes Grupos de Trabalho (GTs), constituídos por meio do WhatsApp, integrados ao Conselho Gestor.

Concurso Cultural

Para atrair novos participantes, a RTC lança também concurso para a escolha do melhor slogan ao site. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 22 de abril – data do Descobrimento do Brasil, Dia da Terra e do Agente de Viagens. O GT de Comunicação do RTC selecionará três slogans que serão submetidos à votação popular no Instagram. O vencedor terá direito de escolher como prêmio uma das várias opções ofertadas pelos empreendedores da Rede.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo