Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abril será marcado pela entrega do Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cibely Toller
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Canais digitais do evento abrem espaço para os finalistas contarem sobre os projetos selecionados. Premiação acontece no dia 29 de abril, às 14h

Anote na agenda, no dia 29 de abril de 2021, às 14h, a WTM Latin America promove a cerimônia de entrega dos vencedores da 1ª edição do Prêmio de Turismo Responsável promovida pelo evento. A premiação fecha o mês dedicado ao tema Turismo Responsável, que trará nos canais digitais da WTM Latin America, uma série de conteúdos contando sobre as experiências, ganhos e desafios à frente dos projetos finalistas. A cerimônia será exibida na plataforma WTM Global Hub.

Em meio à pandemia, o tema Turismo Responsável faz ainda mais sentido dentro da indústria do turismo, e abrir espaço para debater e apresentar iniciativas bem-sucedidas é a proposta da WTM Latin America. Por isso, a partir de 07 de abril, os projetos finalistas do prêmio ganharão destaque nos canais digitais da WTM Latin America com pílulas sobre as iniciativas.

Para a gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, ter um mês dedicado ao Turismo Responsável reforça o compromisso e posicionamento do evento em trabalhar e incentivar as melhores práticas. “Precisamos que a nossa indústria esteja cada vez mais alinhada às iniciativas que valorizam ações responsáveis, que se preocupam com as gerações futuras e com a subsistência da nossa cadeia. E nós, como evento provedor de conteúdo e disseminador de boas práticas apoiamos, incentivamos e reconhecemos esses feitos”, diz.

A programação do mês será encerrada com a revelação dos Gold e Silver Winners nas quatro categorias disponíveis para concorrer à premiação: Melhor contribuição para a conservação da vida selvagem; Melhor atração do patrimônio cultural; Melhor iniciativa para redução da pobreza e inclusão e Melhor destino para o turismo responsável.

Ao todo, foram 53 inscritos, dos quais 13 foram selecionados como finalistas. Confira a relação e programação dos conteúdos para conhecer mais sobre os projetos:

Awake Travel (Colombia)
Awamaki (Peru)
Brasil Food Safaris (Brasil)
Complexo Turístico Itaipu (Brasil)
Corredor Turístico Pájaros Pintados (Uruguai)
Expediciones Sierra Norte, Pueblos Mancomunados (México)
Fundación Teatro del Lago (Chile)
Instituto Costarricense de Turismo (Costa Rica)
La Mano del Mono (México)
Puntacana Resort & Club (República Dominicana)
Reserva Biológica Huilo Huilo (Chile)
Sitios WAO (Venezuela)
Travolution (Chile)

O coordenador do Prêmio, Gustavo Pinto, explica a dinâmica para definição dos finalistas, “Fizemos uma banca julgadora com o Conselho Consultivo da WTM Latin America e, após isso, os projetos passaram pelo crivo de quatro profissionais renomados do segmento como Angela Rodriguez, Daniel Nunes, Gabriela Stowel, Glenn Jampol e Jorge Moller. Estamos muito satisfeitos com os resultados e ansiosos para revelarmos os grandes ganhadores”, conclui.

O tema Turismo Responsável sempre esteve presente no DNA dos eventos do portfólio da WTM, a WTM London, a WTM Africa e a ATM, em Dubai já promovem ações de reconhecimento para iniciativas responsáveis. O evento latino-americano, sempre trouxe o tema para o debate com profissionais altamente qualificados e ativos no setor.

A WTM Latin America será realizada em agosto de 2021 e, dentro do cronograma de conteúdos, o evento terá uma programação dedicada ao Turismo Responsável, com a realização de painéis, palestras e apresentação de cases de sucesso mundo afora.

Serviço:
WTM Latin America
Evento físico – Pavilhão Verde – Expo Center Norte
03 e 04 de agosto (terça e quarta -feira) – 12h às 20h (BRT)
05 de agosto (quinta-feira) – 12h às 18h (BRT)

Evento virtual:
10 e 11 de agosto (terça e quarta-feira)
Das 08:00 às 15:00 (BRT) ou das 12:00 às 19:00 (GMT)

Sobre a World Travel Market

O Portfólio World Travel Market (WTM) abrange eventos de viagens e turismo líderes distribuídos por quatro continentes, um portal online e uma plataforma virtual; tudo isso gera mais de US$ 7,5 bilhões em negócios da indústria. Os eventos vão descritos abaixo.

A WTM Latin America atrai cerca de 19 mil participantes, dos quais 11.586 únicos. A feira, que acontece em São Paulo, tem um público mundial que se reúne para definir os rumos da indústria de viagens e turismo. O evento é reconhecido por atrair uma grande quantidade de profissionais de alto nível do segmento, inclusive compradores e agentes de viagens. Também oferece programas com conteúdo qualificado e uma abundância de oportunidades de networking e geração de negócios relevantes para a indústria de viagens.

Próximo evento: da terça-feira 3 a quinta-feira 5 de agosto de 2021 – Expo Center Norte, São Paulo

Próximo evento virtual: 10 e 11 de agosto de 2021

A WTM London, principal evento internacional da indústria de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a essa indústria em âmbito mundial. Cerca de 50 mil profissionais seniores da indústria de viagens e turismo, ministros de governo e integrantes da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro e geram mais de £ 3,71 bilhões em contratos da indústria.

Próximo evento: da segunda-feira 1º à quarta-feira 3 de novembro de 2021, no ExCeL London

A WTM Virtual é a plataforma virtual do Portfólio WTM e foi criada para oferecer aos representantes a oportunidade de marcar reuniões virtuais individuais, fazer negócios, assistir conferências e mesas-redondas, participar de speed networking e muito mais. A WTM Virtual reúne, em uma única plataforma, as feiras líderes mundiais em viagens e turismo.

A London Travel Week, oferecida a você pela WTM London, é um evento completo que permite aos anfitriões e visitantes do evento moldarem juntos os próximos 12 meses da indústria de viagens e turismo. O festival de eventos apoia a indústria global de viagens e turismo por meio da captação de informações valiosas e do reforço das conexões na indústria.

Próximo evento: da sexta-feira 29 de outubro à sexta-feira 5 de novembro de 2021

A Travel Forward London é o evento líder em tecnologia de viagens e acontece junto com a WTM London. A Travel Forward é famosa por apresentar tecnologias de última geração à indústria de viagens, turismo e hospitalidade. Mais de 19 mil executivos de viagens e mais de 150 provedores de soluções inovadores participam dela para três dias de insights de ponta, debate aberto e oportunidades de networking incomparáveis. A combinação de uma conferência de dois dias, exposição interativa e vitrine de startups faz da Travel Forward um evento realmente especial.

Próximo evento: da segunda-feira 1º à quarta-feira 3 de novembro de 2021 no ExCeL London

A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Mais de 6 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens.

Próximo evento: da quarta-feira 7 à sexta-feira 9 de abril de 2021 – Cape Town International Convention Centre, Cidade do Cabo

A Arabian Travel Market (ATM), hoje em seu 27º ano, continua sendo o ponto focal do panorama de viagens e turismo do Oriente Médio – resiliente e em constante mudança – e se orgulha de ser o centro de todas as ideias em viagens e turismo, oferecendo uma plataforma para discutir insights sobre essa indústria em permanente mutação, compartilhar inovações e revelar infinitas oportunidades de negócios. A ATM 2021 incluirá, entre outras coisas, a Travel Forward, um evento de ponta com inovações em viagens e hospitalidade, conferências de cúpula especializadas, eventos de speed networking e fóruns de compradores da ATM, além da Arival Dubai @ ATM – um fórum especializado dentro do próprio destino.

Próximo evento presencial: do domingo 16 à quarta-feira 19 de maio de 2021, Dubai World Trade Centre, Dubai

Próximo evento virtual: da segunda-feira 24 à quarta-feira 26 de maio de 2021

WTM Global Hub é o novo portal online do Portfólio WTM e foi criado para conectar e apoiar profissionais da indústria de viagens e turismo do mundo todo. Esse centro de recursos oferece as mais recentes orientações e conhecimentos para ajudar expositores, compradores e outros envolvidos na indústria de viagens e turismo a enfrentar os desafios da pandemia de coronavírus. O Portfólio WTM está acessando sua rede global de especialistas para criar conteúdo para o centro.

Sobre a IBTM

A IBTM, parte da Reed Travel Exhibitions (RTE), é a vitrine líder mundial da indústria de reuniões e eventos (também conhecida como MICE), com um portfólio de eventos e produtos que oferecem soluções de negócios em cinco continentes. O portfólio inclui a IBTM World, IBTM Africa, IBTM Americas, IBTM Asia Pacific, IBTM Virtual e IBTM Connect.

A Reed Exhibitions é uma empresa líder em eventos globais. Ela combina interações presenciais com dados e ferramentas digitais para ajudar os clientes a se informar sobre os mercados, prospectar produtos e realizar transações em mais de 500 eventos realizados em quase 30 países e em 43 segmentos da indústria, eventos estes que atraem mais de 7 milhões de participantes. Nossos eventos, organizados por 35 escritórios globais, tiram proveito de expertise na indústria, de grandes conjuntos de dados e da tecnologia para permitir que nossos clientes gerem bilhões de dólares em receitas para o desenvolvimento econômico de mercados locais e economias nacionais do mundo inteiro. A Reed Exhibitions faz parte da RELX, provedora global de informações e análises para clientes profissionais e empresariais de todas as indústrias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar