Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospedagens passam a ser prioridade para os brasileiros ao planejar viagens, aponta ViajaNet

Tendência anywhere office impulsiona deslocamentos para destinos próximos e nacionais para quem busca variar o ambiente do trabalho remoto

Um ano depois da declaração da pandemia do coronavírus pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o setor de turismo ensaia uma retomada, de forma gradual, buscando se adaptar às mudanças nos perfis dos viajantes. Segundo um recente levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, os brasileiros alteraram os comportamentos e, no momento, preferem destinos nacionais, com tempo de deslocamento mais curto, mais contato com a natureza e procuram por acomodações bem equipadas para variar o ambiente durante o trabalho remoto.

Não é novidade que a pandemia também afetou a rotina de milhares de pessoas, principalmente daquelas que mantinham o hábito de viajar, e transformou casas em escritórios. Para se ter uma ideia, de acordo com um mapeamento realizado pelo ViajaNet, com base em uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 7,3 milhões de pessoas estavam trabalhando remotamente em novembro de 2020.

A expansão do home office abriu espaço para a modalidade anywhere office (escritório em qualquer lugar) que possibilita que as pessoas trabalhem, com qualidade, em qualquer lugar, seja em casa, hotel, pousada ou imóvel de temporada. Sem previsão de retorno para o escritório e de quando a vida voltará ao normal, ViajaNet aponta que houve uma mudança de foco do turista, que une a vontade de descansar e respirar novos ares com o trabalho. Além da escolha do destino, passam a considerar mais a hospedagem, visando aproveitar mais a acomodação escolhida para a viagem, seja sozinho ou com a família.

Pensando nisso, o turismo de isolamento deve continuar em alta. Com o brasileiro dando mais importância à hotelaria, também se tornou tendência a staycation, em que as pessoas exploram, muitas vezes, somente dentro do local e ficam hospedados na própria cidade ou nas proximidades. Com isso, a rede de hospedagens adotou novos modelos de atendimento, seguindo as medidas sanitárias e serviços, como o room office, que consiste em adequar os quartos para funcionarem como ambiente de trabalho, tornando confortável e equipado para o dia a dia dos hóspedes.

Uma grande parte mais cautelosa da população que pretende viajar prioriza lugares que seguem os protocolos de segurança. Por isso, a acomodação ganhou destaque na hora de se planejar para viajar. Os viajantes procuram por lugares arejados, sem aglomerações, que ofereçam contato com a natureza e boa estrutura, como internet rápida, adaptação de espaços internos e externos, com mobília apropriada para acomodar as pessoas que precisam trabalhar.

Ainda segundo o ViajaNet, que analisou as buscas pelo Google Trends ao longo dos últimos 12 meses, os usuários que mais pesquisaram pelo termo “room office” foram dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, respectivamente.

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens online com diferenciais em atendimento e serviços ao e-consumidor, com capacidade de apresentar as melhores opções de mais de 900 companhias aéreas, seguros e pacotes turísticos. A empresa é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo em um clique.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo