Brasil,

Aviação executiva cresce diante da crise mundial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Ivano
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Privacidade e busca por destinos nacionais impulsionam o setor, além da nova regulamentação da ANAC para o compartilhamento de aeronaves

A crise ocasionada pela pandemia da Covid-19 impactou diversos setores da economia de forma negativa. Porém, o setor de aviação executiva foi atingido positivamente, ao contrário da aviação comercial. Destinos nacionais foram priorizados, já que as fronteiras internacionais estão fechadas e a privacidade nos voos de lazer e negócios são fatores que ocasionam esse crescimento, assim como os voos médicos e de carga.

A Avantto, empresa líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas, aponta que em 2020 registrou um aumento de 25% no resultado operacional, comparado ao ano anterior. E a tendência é que esse número cresça. A empresa, que possui 65 aeronaves em sua frota e aproximadamente 450 usuários ativos, em seu sistema de compartilhamento, estima fechar o ano de 2021 com um aumento de 32%.

"O crescimento do uso de aeronaves executivas durante a pandemia originou-se de duas fontes: uma menor oferta de voos comerciais, o que piorou a já difícil tarefa de se locomover no país e o desejo das pessoas de não se aglomerar em aeronaves lotadas", explica Rogerio Andrade, CEO e sócio da Avantto.

Outro fator que pode impulsionar ainda mais esse cenário é a nova regulamentação sobre compartilhamento de aeronaves no Brasil, aprovada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em fevereiro, que entrará em vigor a partir do ano que vem. No texto, entre as determinações estão a limitação de cotas por aeronave - de 16 para jatos e 32 helicópteros, a definição de responsabilidades legais sobre a operação das máquinas e exigências mais rigorosas quanto ao treinamento dos pilotos, a manutenção de aeronaves e aos Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional.

Para Andrade, a medida contribui para o crescimento ainda mais acelerado desse segmento da aviação executiva, que já é uma tendência há anos. "A medida chega em um momento oportuno, somado ao Programa Voe Simples (anunciado recentemente pela Agência) e promoverá mais competitividade ao setor", diz. Além disso, o executivo ressalta que com a nova medida, permanecerão no mercado apenas as empresas sérias, dispostas a investir na qualidade das operações e na segurança, se adaptando ao novo regulamento.

Sobre a Avantto

A Avantto é empresa líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas. Com mais de onze anos no mercado brasileiro, a companhia já se tornou uma das maiores do setor na aviação privada. Com um portfólio de aproximadamente 450 usuários ativos, faz cerca de 1.400 decolagens mensais (jatos e helicópteros) e alcança média de 6.000 horas de voo anuais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar