Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gerente do Transamerica Congonhas fala sobre o lugar da mulher na hotelaria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agatha Antunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Mais que homenagear as mulheres, o dia 08 de março serve para refletirmos sobre o papel da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. Devemos sobretudo olhar para nosso próprio quintal e nos perguntar, que lugar as mulheres ocupam na hotelaria hoje?

A indústria da hospitalidade tem sido historicamente dominada por homens, mas a dinâmica da liderança corporativa neste mercado está mudando. Apesar dos desafios em conciliar o trabalho e a vida pessoal, mais mulheres estão quebrando barreias ao se apresentarem para cargos de liderança, mas há ainda uma batalha muito grande para conquistarmos mais espaços e mesmo com a desigualdade de salários e oportunidades, seguimos em frente.

Devemos lembrar que a figura feminina pode acrescentar na hotelaria muitas habilidades importantes que elevam a hospitalidade, como a excelência no atendimento, a capacidade de executar diversas tarefas, a empatia na gestão e sensibilidade na tomada de decisões. Características essas que são essenciais para o encantamento do cliente, principalmente nos dias de hoje, que exigem compreensão e receptividade em todas as relações.

Em uma indústria voltada para o atendimento de pessoas, o líder precisa ter paixão por cuidar de todos os que estão ao seu redor, sejam eles colaboradores ou clientes. Nesta frente, as mulheres esbanjam competência pela organização, criatividade e atenção aos detalhe e em cada coisa que fazem. Também exercitam com maestria a arte de lidar com conflitos, que é o princípio fundamental para uma excelente prestação de serviços hoteleiros.

Nós, como mulheres à frente hotelaria, devemos continuar a lutar por mais papéis de liderança com os olhos nas gerações de profissionais femininas que estão por vir. Devemos continuar nos aperfeiçoando, provando que somos capazes e pavimentando um caminho que será mais fácil para as líderes do futuro. Devemos mostrar sem vitimismos que uma mulher líder e competente é um padrão possível e desejável para todos os setores.

Por: Adriana Montenegro, gerente geral do Transamerica Executive Congonhas

Sobre o Transamerica Executive Congonhas

Localizado a 500 m do Aeroporto de Congonhas, o hotel proporciona fácil acesso às principais vias da cidade, à importantes centros de convenções e ao autódromo de Interlagos. Possui 153 acomodações hoteleiras de alta qualidade, com 25 m² cada, cama de casal queen ou duas de solteiro a depender da escolha do hóspede. Todas paramentadas com estação de trabalho, frigobar, ar-condicionado, wi-fi e cofre individual. Nas áreas comuns o hóspede encontra academia, sala para reuniões e restaurante com serviços para café da manhã e almoço além de bar para coquetéis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar