Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MaresiasTur e Hostel Caiçara são postos de recebimento de lixo eletrônico da campanha E-lixo do governo federal

Os estabelecimentos firmaram parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e já estão recebendo os eletrônicos da população da Costa Sul de São Sebastião, 24 horas por dia e 7 dias por semana

Os equipamentos eletrônicos se tornaram parte do nosso dia a dia. Já não imaginamos realizar muitas das nossas tarefas sem os computadores, notebooks, tablets, impressoras, celulares, videogames, pilhas, baterias e tantos outros.

A tecnologia avança cada vez mais rápido. Todo ano surgem aparatos inovadores, com novas funções, e nós acabamos substituindo os aparelhos antigos por um modelo mais atual. Estima-se que, até 2050, o mundo irá produzir algo em torno de 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Para reduzir o impacto ambiental provocado pelo descarte inadequado desses materiais, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), da Prefeitura de São Sebastião, faz uma campanha para o descarte correto do lixo eletrônico.

Segundo Daniel Mudat, Secretário Interino de Meio Ambiente, “o principal objetivo da campanha é a troca do E-LIXO por mudas de árvores nativas da mata atlântica e, também, frutíferas. Ainda que alguns munícipes não se interessem por plantar as mudas voluntariamente, o montante de E-LIXO recebido tem sido significativo, o que demonstra o interesse da população pelo descarte correto.”

A Associação Amigos da Praia de Maresias (SOMAR) disponibilizou o espaço deles, na Praça do Surf, para ser um ponto de coleta. Porém, como a SOMAR só abre de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 12h00, o empresário Thiago Bertassoni da agência MaresiasTur, entrou como parceiro na coleta disponibilizando a agência e o hostel, aberto 24 horas todos os dias da semana, facilitando o recolhimento do E-LIXO.

Segundo Bertassoni, “todo lixo eletrônico arrecadado em Maresias vai gerar mudas que serão plantadas por nossa equipe em áreas degradadas da cidade”. O objetivo do plantio de mudas é levar uma mensagem de educação ambiental tanto para os turistas quanto para as crianças da comunidade. “Ao plantar as árvores junto aos moradores, estamos criando um sentimento de pertencimento, de mostrar que eles estão ajudando a melhorar o lugar onde moram e do qual fazem parte. É uma forma de educar, para que eles deem mais valor à natureza”.

Reciclar ajuda muita gente e o meio ambiente agradece!

O Hostel Caiçara e a MaresiasTur estão localizados na Av. Doutor Francisco Loup , 500, Praia de Maresias. Mais informações em: https://www.maresiastur.com.br/ e https://www.hostelcaicara.com.br/ .

Os proprietários da MaresiasTur Thiago Bertassoni e Fabrício Barboza, plantando as primeiras mudas. Entrega das primeiras mudas pela equipe do departamento socioambiental do município Da esq para a direita (Sócrates Barranco, Raphael Moreira, Thiago Bertassoni- MaresiasTur e Simone Barbosa). E-lixo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo