Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carnaval movimenta mais uma vez o setor de aviação executiva

A Flapper, uma das principais empresas do setor, registrou alta de 20% e no início de fevereiro já não tinha mais disponibilidade de assentos para sexta e sábado de carnaval

Em função da pandemia, o Carnaval, uma das principais datas para o turismo no Brasil, foi cancelado. Em algumas cidades na segunda, 15 de fevereiro, foi ponto facultativo, mantendo o feriado somente na terça-feira, dia 16. Mas ainda assim, a aviação executiva percebeu uma alta, semelhante ao que aconteceu nas festas de fim de ano. Isso porque muita gente aproveitou para viajar, já que muitas empresas ainda mantém o home office.

A Flapper, primeira empresa de aviação executiva sob demanda do Brasil, destacou uma queda na busca por voos com destino ao Rio de Janeiro e um aumento de demanda para destinos no Nordeste do país e também no Litoral Paulista. Já a procura por voos compartilhados para Angra dos Reis e Paraty, estado do Rio, superou a oferta. Os voos pagos por assentos para sexta-feira e sábado de Carnaval não estavam mais disponíveis no aplicativo desde o dia 5 de fevereiro.

De acordo com o Paul Malicki, CEO da Flapper, o cancelamento das festas de carnaval nas grandes cidades incentivaram muitos passageiros com alto poder de compra a procurar viagens de lazer em cidades menores, que ficam perto da praia. A demanda para os voos para o Nordeste também passou por uma mudança interessante, onde Fortaleza, Trancoso e Porto Seguro, pela primeira vez, ultrapassaram Salvador em número de cotações para o período de Carnaval.

"Observamos uma mudança fundamental e de longo prazo no comportamento dos viajantes, onde grandes áreas metropolitanas perdem para cidades menores e resorts à beira-mar. As datas também ficam mais flexíveis. Os clientes preferem chegar e sair de seus destinos escolhidos com até 3-4 dias de flexibilidade, porque podem cumprir uma parte de agenda através de videoconferências e trabalho remoto.", observa Paul.

Na primeira semana de fevereiro de 2021, a empresa registrou uma alta de 22.7% em cotações de jatos e helicópteros. Foram 2.462 cotações contra 2006 do ano anterior. Os destinos mais procurados, com saída de São Paulo foram Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Trancoso, Ilhabela e Florianópolis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo