Brasil,

Ilha da Madeira radical: muita adrenalina no destino português

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Canyoning_Ribeiro Frio_Turismo da Madeira Canyoning_Ribeiro Frio_Turismo da Madeira

Com litoral, montanhas e muito verde, a ilha é ideal para a prática de esportes de aventura

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, tem paisagens deslumbrantes, que vão desde praias de água cristalina até florestas exuberantes, com rios e cachoeiras caudalosos. Este refúgio de natureza não só oferece belos cenários para explorar e descobrir coisas novas, mas também experiências excelentes para uma boa descarga de adrenalina!

Confira abaixo algumas aventuras para viver no destino.

Asa-delta e parapente

Nem o céu é o limite para quem quer viver experiências radicais na Madeira! Devido à geografia da ilha, o ponto de vista aéreo garante imagens das montanhas e do litoral, o que significa que voos de asa-delta e parapente são inesquecíveis. Há bons lugares para decolar em todo o território, como o Pico da Cruz ou o Mirante da Madalena.

Canyoning

Um desafio emocionante para os viciados em esportes de adrenalina, o canyoning leva os aventureiros a explorar uma ribeira e ultrapassar seus diversos obstáculos, descendo cachoeiras, observando animais em seu habitat natural e aproveitando o total contato com a natureza. Isso é possível com técnicas que combinam rapel, escalada, natação e saltos.

Coasteering

Enquanto o canyoning explora as ribeiras madeirenses, o coasteering é a experiência de explorar a costa e suas escarpas sobre as baías, grutas e recantos com águas translúcidas, em uma combinação de rapel, escalada e saltos para o mar! Um dos melhores locais para isso é a Reserva Natural da Ponta de São Lourenço, que tem um bom percurso para explorar as belezas naturais da Baía d’Abra.

Escalada

O território da Madeira é montanhoso e acidentado. Por isso, há muitas falésias espalhadas pela costa. São paredes sólidas de rocha basáltica, perfeitas para praticar a escalada tradicional. São diversos os points de escalada, e cada um deles oferece um cenário diferente e deslumbrante!

Mergulho

Também é possível viver experiências inesquecíveis embaixo d’água! A vida marinha do mar que rodeia a Ilha da Madeira é riquíssima, e é possível ver de perto anêmonas, corais negros, moreias, meros, mantas e até lobos-marinhos. Há diversas escolas e empresas para levar os turistas para mergulhar, mesmo quem nunca fez isso antes!

Mountain biking

São muitos os caminhos para conhecer as belezas do destino sobre duas rodas, alguns até mesmo com obstáculos. Além da aventura da pedalada, os turistas podem explorar o interior da floresta Laurissilva, considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e conferir vistas impressionantes dos inúmeros mirantes.

Stand Up Paddle

Outra atividade que o mar tranquilo da ilha possibilita é o Stand up Paddle, indicado para todos, desde famílias com crianças ou para aqueles que não são muito aventureiros. Esse esporte permite fazer exercício físico ao mesmo tempo em que apreciam a magnífica encosta da ilha e a imensidão do oceano.

Windsurfe

O mar calmo da Ilha da Madeira, com ondulação reduzida e vento constante, é perfeito para a prática do windsurfe. Para quem já pratica, é possível alugar todo o equipamento em empresas especializadas; quem nunca tentou pode aprender com instrutores!

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar