Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataforma mineira de vendas de passagens aéreas registra dezenas de milhões de buscas em 2020

Quase 171 mil passageiros viajaram por meio da Passagens Promo, empresa capitaneada pela Amo Promo

Com a pandemia de Covid-19, o setor de viagens aéreas teve o maior impacto negativo desde a Segunda Guerra Mundial, de acordo com a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Dados da entidade mostram que em 2019 foram transportados 4,5 bilhões de passageiros. Com a chegada da Covid-19 em 2020, esse número caiu para 1,8 bilhão, o equivalente a 2003. Em 2021 a recuperação deve ser parcial, com a projeção de 2,8 bilhões de passageiros.

Diante desse cenário, empresas que atuam no setor de turismo passaram por 2020 em busca da reinvenção. Esse é o caso da Amo Promo, empresa mineira detentora da Passagens Promo, Parceiros Promo e da plataforma Seguros Promo. No ano passado, o volume de buscas por passagens aéreas no site Passagens Promo foi de 9.118.033. Os destinos mais procurados foram Recife, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Natal.

“Estamos falando de dezenas de milhões de acessos aos nossos serviços. Esse número foi 778% maior se comparado com 2019, que registrou 1.037.463 buscas. Para atrair os clientes, investimos em parcerias para oferecer os melhores preços e formas de pagamento”, explica Paulo Zamboni, CEO da Amo Promo.

Para chamar a atenção dos clientes, a Passagens Promo realizou diversas ações de marketing em 2020, como a Black Promo realizada em menção à Black Friday. “Foram três dias com descontos de até 40% e a ação foi considerada o maior festival de passagens aéreas do Brasil. Os números são prova disso: tivemos um crescimento de 27% a mais de acessos ao site em relação ao ano anterior, sendo que foram 50.740 em 2020, contra 39.983 em 2019”, destaca Paulo Zamboni.

Expectativa para 2021

Durante 2020, quase 171 mil passageiros viajaram por meio da Passagens Promo. “Esse número só não foi maior devido ao fechamentos dos grandes destinos turísticos. A chegada da vacina animou o setor de turismo. Nós acreditamos que o cenário para esse ano será de alta para o setor com a retomada das atividades”, pontua.

Zamboni ressalta que um dos critérios para garantir a recuperação do setor é firmar parcerias com empresas que se preocupem com a segurança do cliente. “A Seguros Promo, por exemplo, firmou parcerias com algumas operadoras de seguro viagem que oferecem cobertura em caso de Covid-19. A cobertura de gastos médicos por conta de epidemias e pandemias costuma ser excluída de apólices de seguro viagem por ser um evento imprevisível e de alto risco. Porém, na pandemia de Covid-19, algumas seguradoras flexibilizaram o contrato e passaram a incluir a cobertura para o novo coronavírus em seus produtos, como é o caso da GTA, Intermac, Travel Ace e Affinity”, explica Zamboni.

Os preços das coberturas de Covid-19 estão sujeitos ao destino de viagem e varia de operadora para operadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo