Turismo pelo Brasil e fuga de aglomerações são as novas apostas para viagens em 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jonathan - Komunic
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Pousadas aconchegantes e com amplo espaço ao ar livre são as preferidas pelos turistas

Viajar é bom demais! Além de proporcionar memórias inesquecíveis, visitar um lugar novo enquanto mergulha pelas curiosidades culturais ali presentes, é revigorante. Não é de se admirar que seja a atividade preferida, na maioria das vezes, pelas pessoas para aproveitarem as férias ou mesmo um breve descanso para fugir da rotina.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 fez a população mundial refazer planos e mudar completamente a organização de rotina para permanecer o maior tempo possível dentro de casa. Agora, em 2021, com o início das vacinações, a procura por viagens promete alavancar o turismo e, viagens pelo Brasil e longe de aglomerações seguem como principais apostas do setor.

Mas certamente, nada será como antes e o turismo também não. Diversos fatores como alta do preço do dólar, mudança nas dinâmicas de trabalho para home office e fuga das aglomerações, são alguns dos pontos levados atualmente em consideração pelos turistas na hora de escolher o destino final. As viagens internacionais agora perdem espaço para opções pelo Brasil afora visto que, em um país como o nosso cheio de destinos com paisagens únicas e para todos os gostos, não é muito difícil achar um lugar novo para se aventurar e descansar.

Ademais, o turista também está a procura de maior segurança sendo que os destinos com atividades ao ar livre e em contato com a natureza, tem sido a preferência de muitos, a exemplo de Prado, localizada no sul da Bahia. A cidade está localizada entre o Rio Jucuruçu e o mar, tem ruas tranquilas, planas e convidativas para passear e pedalar, restaurantes e pousadas de excelente qualidade, lojinhas de artesanato, um casario colonial muito bem conservado e variadas opções de restaurantes para todos os gostos no famoso Beco das Garrafas.

Prado também oferece experiências extraordinárias, começando pelas águas cristalinas, calmas e mornas, que variam entre tons de azul e verde. A cidade chamada de Caribe brasileiro, guarda verdadeiros tesouros turísticos. São 84 km de litoral, com natureza muito bem conservada. Além das praias que ficam na cidade, há dezenas de outras nas proximidades. A maioria é emoldurada por falésias, coqueiros e riachos. Dentre as mais prestigiadas estão Tororão, Paixão, Japara Grande e Mirim, Ostras, Moreira, Farol, Amendoeira, entre muitas outras.

Além disso, os turistas têm também a incrível experiência de visitar pontos marcantes da história do nosso país como o Monte Pascoal, primeira porção de terra avistada pelos portugueses quando chegaram no Brasil e o famoso Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, em Caravelas. Todos os passeios são realizados pela Catavento Tour (www.cataventotour.com.br), operadora parceira da Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br), a melhor opção para hospedagem na cidade que já lançou os pacotes para o Verão 2021.

O local , certificada pelo Selo Turismo Seguro, a pousada que é um estabelecimento Pet Friendly e sustesntável, possui 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart tv, frigobar livre e ventilador de teto, cofre digital além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Na área de lazer, há espaço para massagem, piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante.