Sicc Terá Edição Marcante Neste 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Feira Vai Lançar O Verão - O Maior Volume De Produção. Será A Maior Venda Dos Últimos 18 Meses

Um momento da feira em 2019

Feira em Gramado vai trazer o fôlego para calçadista fechar este ano com chave de ouro.

A indústria brasileira de calçados começa o ano com excelentes expectativas. O aquecimento do último bimestre de 2020 foi decisivo para este ânimo positivo. Agora, a expectativa da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - é de um cenário promissor com o início da vacinação contra a COVID- 19 que deve impulsionar o tanto o segmento produtivo como o varejo. É dentro deste panorama que a Merkator Feiras e Eventos está preparando a próxima edição do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai se realizar de 24 a 26 de maio, no Serra Park, em Gramado (RS). “Estamos sentindo a pulsação do mercado para uma forte retomada de negócios e que o SICC será um dos mais eficientes canais para isto já no primeiro semestre do ano”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

Para sublinhar este posicionamento, a Abicalçados projeta um crescimento de 14% na produção em 2021, que pode estabilizar as questões econômicas setoriais. “E é neste momento que vai ocorrer o SICC, a feira que comercializa as coleções primavera/verão de calçados e de acessórios, a maior temporada de vendas de todo o setor. O lojista está ávido para abastecer suas vitrines e encantar o seu cliente. Acredito que teremos uma das feiras mais representativas para o segmento em décadas”, diz Pletsch. O SICC comercializa cerca de 70% da produção brasileira de calçados com os lançamentos da temporada quente do ano.

Ele destaca que para a edição deste ano já está sendo redesenhado o layout da feira, com a planta que busca a segurança sanitária de todos os participantes. “Estamos desenvolvendo um projeto olhando todos os detalhes a fim de privilegiar a exposição de calçados, a realização de negócios e também o relacionamento de todas as pontas da cadeia produtiva do calçado. Tenho certeza que teremos mais uma edição histórica neste ano 2021”, finaliza Plestch.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.