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Star Alliance é all-in na AWS para criar a próxima era das viagens aéreas

Maior aliança de companhias aéreas do mundo escolhe a AWS para desenvolver resiliência, melhorar eficiência operacional e aprimorar experiências de seus clientes

Hoje, a Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN), anunciou que a Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, é all-in na AWS e vai transferir toda sua infraestrutura de TI para a principal nuvem do mundo para reduzir custos, melhorar o desempenho e se tornar uma empresa mais ágil por meio da nuvem. A Star Alliance está trabalhando com a Tata Consultancy Services (TCS) – um AWS Partner Network Premier Consulting Partner – para migrar todos seus dados, plataformas e aplicações essenciais para a AWS e fechar seus data centers, o que reduzirá o custo total de sua infraestrutura própria em 25%. A aliança de companhias aéreas está usando os recursos incomparáveis da AWS, incluindo analytics, segurança, bancos de dados gerenciados, armazenamento e machine learning para oferecer às 26 companhias aéreas insights em tempo real que ajudarão a melhorar a experiência de viagem global de seus passageiros, mesmo com toda a incerteza provocada pela pandemia da COVID-19.

Ao migrar para a AWS, a Star Alliance ganhou agilidade para otimizar de imediato o uso de sua infraestrutura existente e os custos necessários para atender às demandas das viagens aéreas pelo mundo todo, que estão sempre em constante mudança, principalmente no que diz respeito às respostas à COVID-19. Quando a quarentena e as restrições de viagem entraram em vigor, a empresa reduziu o impacto de sua infraestrutura e seus gastos em 30% de imediato, diminuindo sua escala de uso da AWS em vez de pagar pelo excesso de capacidade on-premises. Operando na AWS, a Star Alliance está se preparando para o futuro e para quando as restrições globais de viagem começarem a diminuir e os clientes voltarem a pegar voos com frequência. Agora, a organização pode operacionalizar aplicações na metade do tempo, aproveitando o Amazon Elastic Container Service do AWS Fargate (um mecanismo de computação serverless para contêineres que facilita o desenvolvimento de aplicações) para executar serviços que deixem as viagens mais fáceis e seguras para os passageiros. Por exemplo, a Star Alliance criou uma aplicação de rastreamento de bagagem que usa o Amazon Aurora (o banco de dados relacional da AWS desenvolvido para a nuvem) para processar dados de vários sistemas de bagagem de companhias aéreas, que oferece painéis operacionais e relatórios centralizados para que os agentes de atendimento ao cliente das companhias aéreas possam rastrear as bagagens em aeroportos do mundo inteiro. Além disso, a aplicação “Star Alliance Inter Airline Through Check-in” – que processa e analisa mais de 12 milhões de transações por mês durante os períodos de pico e é executada na AWS – deixa o processo de check-in perfeito para os passageiros ao possibilitar que eles façam o check-in e recebam seus cartões de embarque para viagens com várias paradas por meio das companhias aéreas que integram a Star Alliance.

Ao virar uma organização guiada pelos dados na nuvem, a Star Alliance está usando analytics e bancos de dados da AWS, incluindo o Amazon Relational Database Service (Amazon RDS), o Amazon Athena (o serviço de buscas interativas serverless da AWS que usa SQL padrão) e o Amazon QuickSight (o serviço de inteligência de negócios da AWS), para identificar futuras tendências e demandas de viagem, bem como melhorar a experiência do cliente. A Ferramenta de Decisão de Transferências da Star Alliance ajuda suas companhias aéreas a fazerem um gerenciamento em tempo real de conexões de voo arriscadas para que possam adotar uma postura pró-ativa – como a agilização dos procedimentos de alfândega e imigração para um determinado passageiro – para fazer a transferência rápida dos clientes e suas bagagens para um voo de conexão. Essa ferramenta complementa o novo Serviço de Conexões da Alliance (um aplicativo móvel que orienta os viajantes com o caminho mais rápido até o portão de embarque e libera as filas expressas do aeroporto quando as conexões estão muito apertadas), proporcionando uma experiência mais rápida e sem necessidade de contato. Além disso, ao migrar seus bancos de dados legados para o Amazon Aurora, a Star Alliance está possibilitando que as equipes de atendimento ao cliente de seus membros tomem decisões rápidas e informadas para ajudá-los a processarem os pedidos de benefícios para passageiros frequentes mais rapidamente e a levarem em consideração as preferências dos passageiros para oferecerem experiências de viagem personalizadas. No futuro, a Star Alliance planeja criar um data lake no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) que centralizará o acesso aos dados para as companhias aéreas acelerarem o desenvolvimento de aplicações empresariais e recursos para os clientes. A partir disso, a Star Alliance conseguirá aplicar os serviços de machine learning da AWS, como o Amazon SageMaker (o serviço da AWS que possibilita aos cientistas e desenvolvedores de dados criarem, treinarem e implementarem modelos de machine learning com rapidez), nos dados consolidados para agregar valor em atividades como a prevenção de fraudes relacionadas à fidelidade nas redes de passageiros frequentes dos membros.

“Decidimos ir all-in na AWS para ganhar a confiabilidade e a escalabilidade de que precisávamos para dar conta do número crescente de viajantes globais que entram para essa aliança todos os anos, mas a pandemia também provou o quanto é valioso ter uma infraestrutura flexível e ágil na nuvem. Ninguém poderia ter previsto o que aconteceu até agora em 2020. No entanto, devido à nossa colaboração com a AWS, conseguimos ajustar rapidamente nossas metas e reduzir nossas despesas”, afirma Jeremy Drury, Chefe de Tecnologia e Plataformas Digitais da Star Alliance. “Além de economia de custos e elasticidade, a AWS nos traz o conjunto mais abrangente de serviços em nuvem para inovar com rapidez, apresentar novos serviços para manter os passageiros seguros e continuar reinventando a experiência com viagens no mundo inteiro”.

“Com o all-in na AWS, a Star Alliance está aproveitando a elasticidade da nuvem para se beneficiar das tendências do setor e transformar suas operações para reagir às mudanças drásticas que vemos nas dinâmicas do mercado”, comenta David Peller, Diretor Administrativo de Viagens e Hospitalidade da Amazon Web Services. “A Star Alliance é um exemplo excelente de uma organização global que conseguiu adotar a nuvem para passar pelos momentos de incerteza. Conforme o mundo se prepara para uma nova abertura, estamos animados em trabalhar com a Star Alliance, para que a empresa aproveite o amplo leque de serviços que oferecemos para inovar com novos produtos em escala enquanto eleva o padrão do que é possível para a próxima era das viagens aéreas em todo o mundo”.

“A pandemia global reforçou o quanto é necessário o setor de viagens adotar novas tecnologias que melhorem sua resiliência operacional, agilidade empresarial e capacidade de resposta às necessidades dos clientes e regulamentações locais, que estão em constante transformação”, pontua Arun Pradeep, Chefe de Viagens, Transporte e Hospitalidade na Europa da TCS. “Após acelerar a transformação de TI da Star Alliance na AWS, passamos à etapa de ajudá-los a maximizar seu valor, aproveitando os recursos avançados de analytics e machine learning para oferecer níveis mais altos de personalização e experiências superiores aos clientes”.

Sobre a Amazon Web Services

Por 14 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada no mundo. A AWS oferece mais de 175 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, robótica, aprendizado de máquina e inteligência artificial (AI), Internet das Coisas (IoT), mobilidade, segurança, híbrido, realidade virtual e aumentada (VR e AR), desenvolvimento, implantação e gerenciamento de mídia e aplicativos de 77 zonas de disponibilidade (AZs) em 24 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 18 Zonas de Disponibilidade e mais seis regiões da AWS na Austrália, Índia, Indonésia, Japão, Espanha e Suíça. Milhões de clientes - incluindo as startups que mais crescem, as maiores empresas e as principais agências governamentais - confiam na AWS para alimentar sua infraestrutura, tornar-se mais ágil e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão do cliente em vez de foco no concorrente, paixão pela invenção, comprometimento com a excelência operacional e pensamento de longo prazo. Comentários de clientes, compras com um clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais informações, visite www.amazon.com/about e siga @AmazonNews.

Sobre a Star Alliance

A rede Star Alliance foi estabelecida em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas global de verdade, fundamentada em uma proposta de valor ao cliente de alcance global, reconhecimento mundial e serviço ininterrupto. Desde o início, ela oferece a rede de companhias aéreas com mais porte e abrangência do mercado, com um foco na melhoria da experiência dos clientes em toda sua jornada com a Star Alliance. As companhias aéreas integrantes são: Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, THAI, Turkish Airlines e United. No momento, a rede Star Alliance oferece um total de mais de 12 mil voos diários para quase 1.300 aeroportos de 197 países. A Juneyao Airlines e a THAI Smile Airways, Parceiras de Conexão da Star Alliance, também oferecem outros voos de conexão.


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