Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Verão seguro: conheça quatro praias vazias e paradisíacas de Porto Seguro (BA) e região

Verão seguro: conheça quatro praias vazias e paradisíacas de Porto Seguro (BA) e região

Destinos são ideais para quem deseja se preservar, em tempos de pandemia, e, ainda assim viajar para lugares lindos

Viajar passou a ser algo que requer cuidado redobrado desde que a pandemia do coronavírus começou, em março de 2020. Além dos preparativos habituais, agora também é necessário pesquisar como anda o avanço do Coronavírus na região que pretende ir, em qual fase o local está e, principalmente, se a hospedagem escolhida está seguindo os protocolos de higiene e segurança baseados nas normas da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Anvisa e demais órgãos reguladores. Além disso, também é importante escolher lugares pouco movimentados, para evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus.

Porto Seguro, na Bahia, sempre foi conhecida pela agitação, mas se o viajante souber escolher as praias e hospedagem ideias, vai conseguir aproveitar belos cenários, com toda segurança necessária. Um dos exemplos de hotel que segue todas as regras de higiene é o Solar do Imperador. “Desde quando voltamos a funcionar, após os primeiros meses fechados, nos preocupamos com cada detalhe para manter a segurança dos hóspedes e funcionários”, explica Charbel Spinelli Tauil, administrador e um dos proprietários do tradicional hotel baiano.

O ideal é estabelecer uma base e, de carro, partir em busca das praias mais desertas. Confira a algumas dicas para se aventurar, sem colocar a saúde em risco:

1 – Praia da Coroa Vermelha: Essa praia de ondas fracas é conhecida por ter sido o local onde foi celebrada a primeira missa católica dos portugueses em terras brasileiras. Fica no limite entre Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália. Fica pertinho do centro de Porto Seguro, a apenas 15km.

2 – Praia de Taípe: Uma das praias mais isoladas de Arraial d’Ajuda, a Taipé, a apenas 20km de Porto Seguro, é o destino perfeito para quem deseja se isolar e apreciar as ondas fortes. Existem duas maneiras de chegar lá, através de um longa trilha pelo litoral ou via estrada de terra.

3 – Praia de Itaquena: Para chegar até essa praia é necessário disposição, já que o acesso, por longas trilhas ou estrada de terra, é bem complicado – fica a 40km de Porto Seguro. Apesar disso, há quem diga que é uma das praias mais bonitas da Bahia. É um dos lugares mais procurados por surfistas graças as ondas fortes.

4 – Praia do Espelho: Leva um tempinho na estrada de terra – pouco mais de uma hora e meia – saindo de Porto Seguro até a Praia do Espelho, mas vale muito a pena. Apesar de ter ficado mais conhecida por ter sido eleita a terceira praia mais bonita do Brasil, ela recebe mais visitantes, mas pela extensão da faixa de areia, é possível ficar sossegado sem ninguém por perto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo