Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Flapper é a primeira empresa do setor a integrar VoeSeguro, da ANAC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Ivanov
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Com a integração, o marketplace de aviação executiva sob-demanda passa a oferecer informações detalhadas sobre certificado de táxi aéreo das aeronaves em tempo real, visando mais segurança e transparência ao setor

Na aviação é essencial estar atento a todos os detalhes e manter padrões elevados de segurança e transparência. Afinal, um pequeno erro pode custar vidas. Por isso a Flapper, o primeiro marketplace de aviação executiva sob-demanda do Brasil, decidiu aderir ao banco de dados abertos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e integrar a oferta de voos ao sistema que permite verificação em tempo real de todas as aeronaves brasileiras disponíveis na plataforma. A conexão é feita através do VoeSeguro, uma ferramenta que mostra informações sobre empresas autorizadas e aeronaves aptas a prestar o serviço de táxi-aéreo no País.

Com essa integração, a empresa sai na frente e se torna a primeira a fazer parte do projeto. Supervisionado por Gustavo Sanches, Superintendente de Tecnologia da Informação da ANAC e Iago Senefonte, Cofundador e CTO da Flapper, o projeto tem o objetivo de promover agilidade para as consultas de aeronaves certificadas para o serviço, dentro do aplicativo da companhia.

Assim, através de consultas realizadas por meio de um webservice disponibilizado pela ANAC, a plataforma automaticamente atualiza a validade do certificado com frequência diária. Sempre que uma aeronave perder seu registro na ANAC, por qualquer motivo, a mesma será automaticamente desabilitada do inventário da empresa, e só retornará em caso de atualização outorgada pela própria agência. O novo processo impossibilita que qualquer operador parceiro de táxi-aéreo oferte uma aeronave fora dos padrões de qualidade exigidos pela ANAC.

"O principal objetivo da Flapper é garantir a segurança das aeronaves ofertadas. Com essa integração, queremos estimular uma aviação cada vez mais segura e confiável. Por meio da tecnologia, conseguimos consolidar informações em tempo real sobre cada veículo e, consequentemente, fomentar a transparência dentro do setor de táxi aéreo, que é muito prejudicado pelo uso de aeronaves ilegais", diz Iago Senefonte, CTO da Flapper.

Sobre a Flapper

Flapper é a primeira empresa de aviação executiva sob demanda no Brasil e oferece serviços compartilhados de voos e fretamentos. A empresa opera voos regulares na região Sudeste, com 10 destinos de alta temporada em todo o país. Possui mais de 500 aeronaves de táxi aéreo para fretamento certificadas em sua plataforma e reporta mais de 200.000 usuários registrados em seu sistema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo