Em parceria com a GOL, Smiles lança pagamento instantâneo via aplicativo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Simone Carmona
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Nova funcionalidade permite ao usuário efetuar compras de serviços com milhas por meio de QR Code, de forma rápida e segura

A Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, segue inovando para trazer a melhor experiência de viagem aos seus clientes. A partir do dia 28 de dezembro, a companhia estreia nova funcionalidade no aplicativo, ainda em fase piloto, chamada Resgate Instantâneo, que permite ao usuário efetuar compras de serviços com milhas por meio de um simples QR Code.

O novo produto desenvolvido junto com a GOL reforça a sinergia entre as empresas e traz mais um benefício para os clientes que desejam resgatar suas milhas fora do ambiente digital. Conectando os serviços de ambas as companhias, o usuário consegue de forma segura e simples usar suas milhas em lojas físicas, seguindo as tendências de mercado das novas transações financeiras.

Nesta fase inicial, o serviço estará disponível na loja física da GOL em Congonhas, São Paulo, e os viajantes poderão comprar assentos premium e bagagem extra. Futuramente, será possível acessar outras opções, como a entrada na sala vip, compras a bordo, Wi-Fi, etc.

O Resgate Instantâneo possui uma mecânica bem fácil e assertiva: o cliente comparece na loja da GOL, informa o serviço que deseja pagar com milhas, o atendente registra o pedido que já é convertido de reais para milhas e gera o QR Code. O próximo passo é o usuário acessar o aplicativo, selecionar o resgate, escanear o código pela câmera do celular e confirmar o pagamento.

“O ano de 2020 foi um marco histórico para a democratização dos serviços financeiros e digitais. Acreditamos que essa tendência é extremamente necessária e impulsionará mais pessoas a viajarem e viverem novas experiências. O lançamento faz parte do novo posicionamento que a companhia adotou e da nossa busca constante em levar os mais modernos e seguros serviços aos nossos clientes”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.

“A GOL foi pioneira na indústria aérea brasileira a oferecer uma solução de pagamento instantâneo via Pix e outras e-wallets. Agora, com o lançamento do Resgate Instantâneo, torna-se a primeira empresa do setor a elevar o potencial dos dois aplicativos - GOL e Smiles - a uma experiência conjunta na utilização de milhas como um meio de pagamento. Assim, gera-se um universo de possibilidades de resgate na conversão de produtos e serviços, de forma rápida, democrática e descomplicada”, afirma Mario Liao, diretor financeiro da GOL.

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia.

Sobre a Smiles

A Smiles é um programa de fidelidade com 25 anos de história e mais de 17,9 milhões de participantes. A companhia tem a GOL como acionista majoritária e sua principal parceira comercial. Além da GOL, a Smiles tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, South African Airways, Avianca, Air Europa, TAAG, British, Amaszonas e All Nippon Aiways, além da companhia brasileira regional Voepass, e mais 25 novas companhias aéreas, que juntas voam para mais de mil destinos. A Smiles tem também parceria com os principais bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.