Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Visite Bertioga reitera apoio à decisão do Condesb

No último dia 22 de dezembro, o Comitê de Contingência da Covid-19 do governo estadual anunciou que todo o estado de São Paulo entraria, temporariamente (25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro), na fase vermelha do Plano São Paulo.

Prontamente, os prefeitos de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, reunidos no Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, acertadamente, atenderam os apelos justificados da população ao manterem as restrições estabelecidas pela fase amarela do Plano São Paulo, vigente até então.

Responsavelmente, os prefeitos do Condesb definiram implantar barreiras sanitárias na entrada dos municípios, para evitar o acesso de vans e ônibus de turismo nos finais de semana; pleitearam ao governo do estado o cancelamento da Operação Descida, no Sistema Anchieta-Imigrantes, visando desestimular a demanda; e, ainda, solicitaram aumento do efetivo da Polícia Militar e apoio da Polícia Rodoviária para bloqueio das praias nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, além de reforçarem campanhas para que todos usem máscara, higienizem as mãos e pratiquem o distanciamento social.

Em nome dos associados do Visite Bertioga, com o apoio das entidades representativas da sociedade civil organizada em âmbito regional, reiteramos nosso irrestrito apoio à decisão do Condesb. Afinal, hotéis, restaurantes, bares, barracas e demais comerciantes locais já haviam se planejado, com a antecedência devida, para atender a demanda turística prevista para o Natal e Réveillon – inclusive com o abastecimento dos estoques. Ou seja: caso fossem implementadas todas as restrições da fase vermelha, inevitáveis demissões e insolvências agravariam os enormes prejuízos acumulados ao longo dos últimos oito meses pelas sociedades que dependem do turismo como vetor de desenvolvimento.

Que o bom-senso prevaleça, aliado à políticas públicas bem planejadas e executadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo