Brasil,

Privé Hotéis e Parques promove ação para o replantio de árvores nativas em substituição a tradicional queima de fogos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula e Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

No total serão lançadas mais de 15 mil sementes em balões biodegradáveis, que após germinadas, irão colaborar com a rearborização de espaços florestais importantes na região, como a Serra de Caldas Novas (GO)

Para celebrar a chegada do ano novo, o Privé Hotéis e Parques irá promover uma noite de Réveillon diferente. O objetivo é substituir a tradicional queima de fogos de artifício, que esse ano está proibida, por uma ação que ajudará a recompor a vegetação nativa das áreas de mata da cidade de Caldas Novas GO. A ação contemplará a entrega de cerca de 5 mil balões que serão soltos no ar com sementes de árvores nativas para os hóspedes que estiverem nos hotéis e parques da rede. No total serão mais de 15 mil sementes de espécies nativas como Flamboyant Vermelho, Cedro Rosa, Jacarandá Mimoso, Paineira Rosa, Ipê Roxo de Bola, Ipê Branco e Ipê Amarelo Cascudo.

Para o diretor executivo do Privé Hotéis e Parques, Eduy Azevedo, a ação se torna ainda mais relevante tendo em vista que os balões devem eclodir em áreas de vegetação importantes na região como o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, acometido neste ano por um longo período de estiagem.

Eduy explica ainda que a escolha das sementes adquiridas para a ação contou com uma consultoria da Secretaria de Meio Ambiente de Caldas Novas. "Para que a ação seja eficaz e cumpra seu papel, as sementes não foram escolhidas de forma aleatória. Além de serem plantas nativas da região, também são de fácil germinação", ressalta.

Também vale ressaltar que os balões utilizados são produzidos a partir do látex, uma substancia 100% natural que se decompõe tanto à luz do sol como na água. O processo de decomposição é quase imediato, e se acelera ainda mais com a exposição solar. Estudos apontam que se expostos às mesmas condições, os balões de látex decompõem-se à mesma velocidade que uma folha de carvalho, porém o tempo total de decomposição varia de acordo com as condições a que for exposto.

Reforço ecológico

Além de toda a adversidade vivida em 2020 em virtude da pandemia, sabemos que o meio-ambiente também foi muito afetado com diversas queimadas florestais, que não deram trégua. Daí surgiu a ideia da ação, que será promovida pelo Grupo Prive. Dados da corporação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), divulgados este ano, apontam que até outubro de 2020 foram registradas mais de seis mil ocorrências de incêndios florestais no estado.

Sobre o Privé Hotéis e Parques

Com mais de 50 anos de experiência hoteleira, o Privé Hotéis & Parques é referência no ramo de turismo e lazer em Caldas Novas – Goiás. Têm no portfólio sete hotéis que, com conceitos distintos, proporcionam experiências inesquecíveis a quem visita a região, além de três parques aquáticos: Náutico Praia Clube, Clube Privé e Water Park.

Denominados Prive Thermas Hotel, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Boulevard Suite Hotel, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Riviera Park Hotel, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort, os hotéis estão estrategicamente localizados e são preparados com todo o espaço e conforto necessários para uma estadia com excelente custo-benefício.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar