Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco décadas de história eternizadas no museu da Fumacense Alimentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jornalismo Mondigital
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Colaboradores da empresa conheceram o espaço inaugurado no início da semana. Local também é aberto para a comunidade

Uma história de sucesso construída por várias mãos ao longo de 50 anos. É isso que o museu da Fumacense Alimentos, inaugurado no início desta semana, representa para colaboradores da empresa e do Grupo EZOS, que puderam prestigiar o espaço pela primeira vez. Em um lugar que resgata as memórias da Fumacense, os funcionários conheceram todos os detalhes dessa história de forma física e audiovisual.

Com 35 anos acompanhando diariamente o crescimento da empresa, o colaborador Valdir Bittencourt Fortunato se emocionou ao visitar o museu. “A história da Fumacense é a história da minha vida. Tantos anos aqui dentro, vi aqui várias coisas que eu já conhecia, outras tive a oportunidade de conhecer. Realmente o espaço é muito bonito”, salienta Fortunato.

Criado para resgatar a cultura da empresa, o museu busca, principalmente, atender os funcionários. “Além de ser um espaço histórico, eles podem comprar os produtos, levar para casa e mostrar para as famílias o que produzem na Fumacense”, conta o gestor Ricardo Regado, diretor do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do grupo econômico EZOS, do qual a Fumacense Alimentos faz parte.

A comunidade também é convidada para conferir o museu por meio de visitas agendas. A ideia é criar um calendário de visitação anual para escolas, entidades e população em geral.

A contribuição do colaborador

Além de todo projeto arquitetônico do local – que carrega características da indústria, como o caminho de grãos de arroz gravado no chão e telhas metálicas onduladas que remetem aos tradicionais silos de arroz – o espaço também conta com a exposição de um material muito especial, construído pelas mãos de um colaborador.

Um dos objetos em destaque no museu é a maquete da matriz da empresa em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. O projeto foi criado pelo líder de produção da Fumacense Alimentos, Kleiton Dagostin Vargas, colaborador há 17 anos. Com tantos anos de casa, ele conhece bem não só a história, como também toda estrutura da matriz.

“Me pediram para construir uma maquete funcional sobre o processo de produção aqui dentro da empresa. Optei por fazer em acrílico e foram surgindo outras ideias, como cada setor ficar com uma cor em destaque. E ainda temos muitas outras ideias para continuar incrementando a maquete”, explica Vargas.

Integração entre empresas

Assim como os funcionários da Fumacense Alimentos, os colaboradores do Centro de Serviços Compartilhados e das outras empresas do Grupo EZOS também visitaram o espaço e conheceram melhor a história da empresa.

É que desde outubro de 2020, a Fumacense se uniu a outros negócios já consolidados no mercado regional e passou fazer parte do grupo econômico EZOS, juntamente com a RisoVita, a JS Empreendimentos, o Criciúma Shopping e a Mark At Place.

A Fumacense Alimentos

Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a empresa possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A Fumacense Alimentos possui outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar