Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Férias de fim de ano: países da América do Sul abrem fronteiras para brasileiros

Imagem divulgação Shutterstock Imagem divulgação Shutterstock

• Argentina, Chile e Peru já recebem viajantes que procuram por lazer e passeios culturais sem aglomerações

Mesmo com restrições, brasileiros já se programam para passar as férias e festas de fim de ano na América do Sul. Com a retomada gradual do turismo, países como Argentina, Chile e Peru abriram as fronteiras para os viajantes. Porém, há restrições e protocolos que devem ser seguidos.

Na Argentina, por exemplo, brasileiros poderão desembarcar somente pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, em Buenos Aires, além disso, devem apresentar um teste PCR negativo feito até 72 horas antes da partida, uma declaração legal preenchida eletronicamente até 48 horas do embarque e um seguro de saúde com cobertura para a Covid-19. Para o Chile, além das mesmas condições descritas acima, é necessário preencher o "Affidavit SAG" (declaração juramentada obrigatória para maiores de 18 anos) e apresentar no momento da chegada.

"Mesmo mantendo o distanciamento social e o uso de máscara obrigatório, muitas pessoas estão buscando alternativas para aproveitar o fim de ano de maneira segura. Alguns têm evitado aglomerações em destinos nacionais, como praias e resorts, optando por passeios urbanos e pontos turísticos a céu aberto, o que há muito na Argentina, Chile e Peru", diz Luiz Cesar Giagio, diretor geral da Estação Férias Viagens e Turismo.

O executivo explica sobre a importância do viajante se manter atualizado quanto às regras de cada país que podem ser alteradas a qualquer momento. "Neste período, não é garantido confiar nas pesquisas realizadas pela Internet que, nem sempre, estão atualizadas ou corretas. Contratar o serviço de uma agência é primordial pois será o agente de viagens que informará sobre todos os procedimentos e restrições quanto à segurança, principalmente sanitária, verificando e acompanhando cada etapa da viagem", afirma.

O setor do turismo foi um dos mais afetados durante o período de quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus. Porém, a recuperação já registra números positivos, conforme divulgado na sexta-feira (11), pelo IBGE. Segundo os dados, as atividades turísticas tiveram expansão de 7,1% em outubro, na comparação com setembro - sexta taxa positiva seguida. Em seis meses, o setor já avançou 102,6%.

Sobre a Estação Férias Viagens

Completando 10 anos de experiência no setor, a Estação Férias Viagens é uma agência com equipe de consultores especializados, que oferece um serviço completo para seus clientes. O propósito central é atender os viajantes de negócios ou de lazer com segurança, confiança e personalização, levando em conta as particularidades de cada um. Ajudamos a realizar os sonhos de viagem, seja para onde o cliente for.

Com a missão de criar "viagens online e pessoais ao mesmo tempo", a Estação Férias Viagens oferece curadoria e consultoria de profissionais experientes em viagens de negócios, lazer, lua-de-mel, incentivo, estudos e aventuras, sem custo adicional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo