Brasil,

55% dos Brasileiros Avaliam Retomar Viagens de Lazer

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Targino
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Levantamento realizado pelo TRVL Lab, em parceria com a Elo, mostra que 83,27% das pessoas não realizam viagens desde abril

Mais da metade dos brasileiros pretende retomar as viagens a lazer em breve. De acordo com pesquisa realizada pelo TRVL Lab, em parceria com a Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, 83,27% não realizam viagens a lazer desde abril, enquanto 16,73% já visitaram outras regiões nos últimos meses. A partir da reabertura das atividades, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de passeio e pesquisando, principalmente, as medidas de segurança e higiene adotadas, em especial, para hospedagens.

Nesse primeiro momento, o carro é a opção de transporte preferida de 61% dos brasileiros, o que indica deslocamentos mais curtos e próximos de suas cidades de origem. Os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas, e a preocupação com a saúde também é um fator em comum entre 3 em cada 4 brasileiros, que afirmam que só pretendem utilizar fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida.

Para 76% dos brasileiros que saíram da rotina e viajaram recentemente, a atividade turística foi satisfatória, uma escolha com a qual se sentiram bem. A praia se destaca como o destino mais procurado (41%), seguido por cidades e rotas pelo interior (32%), serra ou montanha (29%). Aproximadamente metade dos viajantes (49%) se sentiu totalmente seguro com os protocolos adotados na hospedagem. E na volta para casa, como medida de segurança, metade decidiu ficar em quarentena.

O levantamento inédito também revela os perfis dos brasileiros que costumam viajar anualmente, seja dentro ou fora do País, separado por atividades profissionais, hobbies e faixas etárias. Entre os que já viajaram desde abril, destacam-se as "Loucas Pelo Brasil", mulheres apaixonadas em viajar pelo País, e os "Empresários em Férias", homens da classe A.

As "Loucas Pelo Brasil" estão na faixa dos 35 anos, têm atuação profissional em nível gerencial e geralmente fazem mais de 11 viagens anuais. Nos últimos meses, elas já viajaram de carro para serra e destinos de aventura. São mulheres que já conhecem alguns dos principais destinos nacionais como São Roque (SP), Chapada da Diamantina (BA), Rota do Ouro (MG) e Vale dos Vinhedos (RS). Já os "Empresários de Férias" têm entre 45 e 55 anos, e são proprietários de uma média/grande empresa. Já viajaram durante a pandemia para praia e serra e pretendem voltar a viajar brevemente, buscando fornecedores que se sintam seguros. Geralmente, fazem uma viagem nacional por ano com duração de 6 a 10 dias, normalmente para o Nordeste com gastos acima de R$ 5.000.

Quem viajou nos últimos 6 meses

- Não realizaram viagens a lazer desde Abril de 2020 83,27%
- Realizaram viagens a lazer desde Abril de 2020 16,73%

O que os brasileiros pensam sobre viajar

- 99% gostam muito de viajar, se sentem mais felizes e gostam da oportunidade de conhecer novos lugares
- 90% viajar em família é uma prioridade
- Gostaria de viajar e estou avaliando as opções com segurança 55%
- Prefiro viajar de carro enquanto durar a pandemia 61%
- Prefiro buscar destinos naturais para as próximas viagens 74%
- Somente utilizarei fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida 76%

Quem viajou na pandemia:

- Os destinos preferidos dos viajantes foram: Praia 41%, Cidades 32%, Serra ou montanha 29%
- Viajou de carro 76%
- Viajar foi uma escolha e não causou desconforto 75%
- 50% ficou em quarentena quando retornou da viagem
- 49% se sentiu seguro com os protocolos adotados na hospedagem

Sugestões de fonte:

Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie e pesquisadora líder do TRVL Lab

Marcelo Marques, diretor de desenvolvimento de negócios da Elo

Sobre a Elo

A Elo é uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de pagamentos. Com nove anos de mercado, a Elo tem mais de 132 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores. A Elo tem aceitação em 10 milhões de estabelecimentos em todo o País e em mais de 200 países e territórios, resultado da parceria com a Discover Global Network, marca global de pagamentos da Discover Financial Services. A Elo é uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, de acordo com ranking do Great Place to Work 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar