Brasil,

Booking.com dá dicas de como planejar as próximas viagens

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edelman
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Para a nova era de nômades digitais, em que é possível trabalhar de qualquer lugar, a plataforma habilitou novos filtros de busca para encontrar acomodações com infraestrutura para home office

A experiência que uma viagem oferece começa com o seu planejamento, enquanto o turista realiza suas pesquisas, explorando todas as possibilidades de roteiros, destinos, orçamento disponível e o tipo de hospedagem desejada, entre outros aspectos que podem influenciar neste processo. Além disso, com os viajantes tomando ainda mais precauções devido à pandemia da COVID-19, planejar uma viagem nunca foi tão importante e, em busca de conforto e distração durante o período de quarentena, a grande maioria* dos viajantes brasileiros (98%) passou um tempo procurando novas inspirações para as férias.

Pensando nisso, a Booking.com listou algumas dicas importantes para o viajante ter em mente no planejamento das suas viagens futuras – para quando for seguro explorar o mundo novamente – seja ela a lazer, trabalho ou ambos. Confira:

Atenção aos protocolos de higiene e limpeza

Mais do que nunca, será importante entender quais novos protocolos de higiene e convívio social estão sendo adotados nos respectivos destinos e acomodações pesquisadas antes de fazer a reserva. Para ajudar os viajantes nessa busca, a Booking.com atualizou seus filtros de pesquisa e incluiu o novo filtro “Medidas de saúde e segurança” para que, de maneira simples e rápida, o viajante possa encontrar as acomodações que implementaram ou reforçaram seus protocolos de higiene e segurança, bem como quais são as medidas tomadas em cada propriedade.

Viagem para home office? Observe a infraestrutura da acomodação

Trabalhar remotamente está se tornando, cada vez mais, uma opção viável. Muitos profissionais trabalharam de casa nos últimos meses, e a tendência é de que o trabalho remoto continuará no futuro. Para os viajantes que querem aproveitar essa nova era de flexibilidade, a dica é buscar por acomodações que ofereçam infraestrutura para o home office. Pensando nisso, a Booking.com está tornando mais fácil a pesquisa pela acomodação ideal, incluindo filtros para clientes que procuram por privacidade e acomodações adequadas para uso de laptop, que tenham Wi-Fi e um espaço para trabalhar, seja uma escrivaninha ou uma mesa. Esses novos filtros são perfeitos para os 55%* dos brasileiros que desejam explorar um novo destino dentro de seu próprio país, onde, além de trabalharem, também podem desfrutar de um tempo para lazer.

Identifique o tipo de hospedagem que combina com o seu perfil de viagem

O perfil de cada viajante pode influenciar no tipo de hospedagem escolhida. Por exemplo, se ele vai aproveitar o feriado em família ou com amigos e precisa de um espaço maior e/ou quer mais privacidade, talvez ele opte por uma casa ou apartamento. Se a viagem é a dois, o turista pode escolher uma pousada, hotel ou resort que caiba no orçamento. A Booking.com tem em sua plataforma mais de 29 milhões de anúncios reportados em mais de 30 tipos diferentes de acomodação, sendo mais de 6.6 milhões de anúncios em casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar. Ou seja, ela dá a liberdade que o usuário deseja ao procurar uma hospedagem.

Observe a avaliação de outros hóspedes

A Booking.com recomenda que o viajante confira as avaliações que outros hóspedes fizeram sobre a hospedagem. Elas trazem informações mais relevantes e atualizadas para garantir que as experiências dos turistas correspondam às suas expectativas. A plataforma conta com mais de 188 milhões de avaliações verificadas de turistas que se hospedaram de fato em cada acomodação.

Verifique políticas flexíveis de reservas e tarifas canceláveis No Brasil, muitos viajantes estão preocupados com preços nas próximas viagens – 84% dos brasileiros* já afirmam que ficarão mais atentos aos preços na hora de pesquisar e planejar uma viagem após a pandemia. Com um cenário ainda instável para o turismo, é importante que o viajante esteja atento às políticas de reservas e cancelamento. Algumas acomodações atualizaram suas regras, tornando-as mais flexíveis para permitir que o hóspede não tenha prejuízo caso precise cancelar ou alterar devido a forças maiores.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar