Celebre o Natal no Grande Hotel Termas de Araxá

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stella Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Celebre o Natal no Grande Hotel Termas de Araxá

Apresentações musicais e diversas atividades infantis fazem parte do programa

O Grupo Tauá de Hotéis preparou uma programação especial durante o Natal em seu resort em Araxá. Famosa por suas águas com propriedades terapêuticas, a cidade faz parte do Circuito das Águas em Minas Gerais e possui um clima agradável durante o ano inteiro.

O Tauá Grande Hotel Termas de Araxá é ideal para quem busca relaxamento, em um cenário que une conforto, lazer e gastronomia. Diversas atividades ao ar livre como Arco e Flecha, Bicicletas, Stand Up Paddle (SUP), Caiaque, Caminhada no Parque que cerca a propriedade e Trilhas ecológicas são algumas das propostas.

História

Situado no Parque do Barreiro, sua inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas. Seus jardins e todo o seu projeto paisagístico foram criados por Roberto Burle Marx, já a arquitetura, assinada por Luiz Signorelli adota o estilo neoclássico, por meio do emprego de colunas, arcos e capitéis.

Termas de Araxá

As Termas de Araxá são uma atração à parte. Estabelecidas em 1942, o local está conectado diretamente a propriedade por uma galeria suspensa decorada por painéis com os principais pontos turísticos de Minas Gerais.

Sua arquitetura faz referência as antigas termas romanas e sua entrada principal apresentam vitrais que narram trechos da história da cidade, entre eles os painéis de Genesco Murta. O piso em mármore, possui, ao centro, uma mandala de oito pontas, com 30 metros de cobre abaixo da superfície, com a finalidade de reenergização para quem se senta em seu ponto central. O número oito também é empregado em outros pontos como vitrais, painéis e afrescos, em referência aos ensinamentos de Buda.

As instalações históricas incluem salas privativas para hidroterapia, além da área especializada para banhos com a famosa lama negra. Suas águas medicinais, sulfurosas e radioativas podem ser desfrutadas em banhos privativos, relaxantes e alternativos ou na piscina emanatória à 36ºC, uma verdadeira imersão de saúde e bem-estar.

Natal no Grande Hotel Termas de Araxá

Durante a semana natalina, o resort preparou uma série de atividades para todos os públicos. Para os adultos, os destaques ficam a cargo das apresentações musicais de ritmos variados como MPB, Bossa Nova, Forró e Rock Internacional. Aulas de danças, culinária e oficinas de coquetéis também estão no programa.

Já as crianças contam com diversas apresentações, entre elas o Natal da Cinderela e o Quebra Nozes, show de mágicas e oficina de circo. No dia 24, acontece a tradicional entrega de presentes com o Papai Noel e apresentação do Teatro da Magia do Natal. Para a ocasião, a suíte presidencial da propriedade vai se transformar na Casa do Papai Noel para visitação.

As atividades fixas como o arco e flecha, bingo da tarde, passseio de caiaque e stand up paddle, caminhadas temáticas e tour histórico pela propriedade agregam a programação.

O Grande Hotel Termas de Araxá oferece tarifas especiais com 3 diárias, para dois adultos e duas crianças (até 12 anos a estadia é gratuita). Todas as acomodações possuem TV LCD 32’’, telefone, ar condicionado, cofre, frigobar e internet Wi-Fi.

Na noite de 24 de dezembro, o resort promove uma Ceia de Natal com carpápio que contempla a culinária local e contemporânea e bebidas liberadas durante toda a noite (cerveja, vinho branco e tinto, uísque 12 anos, água, suco e refrigerante). O grande baile Natalino com apresentação musical completa a noite.

Confira:
Período: 24/12 a 27/12 (3 diárias para até 2 adultos e 2 crianças até 12 anos)
Diárias a partir de R$ 1.633,00
Para reservas acesse: tauaresorts.com.br ou (31) 3236-1900.

Protocolos de Segurança:

Para evitar o risco de contágio, protocolos de segurança são seguidos minuciosamente. O check-in é agendado antes da chegada. Na entrada, colaboradores medirão a temperatura de todos os clientes, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5ºC. Nestes casos, a entrada não será permitida e o hóspede poderá alterar a data de sua reserva.

No momento do check-in todos os hóspedes recebem um kit com a Cartilha de Boas Práticas COVID-19 Tauá, máscara e álcool em gel. Além disso, durante toda hospedagem, os apartamentos passam por uma rigorosa limpeza e desinfecção com produtos autorizados pela ANVISA.

As áreas comuns contam com um foco total na desinfecção de bancadas, piso, balcões e corrimãos, nos restaurantes as refeições são pré-agendadas durante o check-in, luvas descartáveis são cedidas e o uso de máscaras no momento de servir é obrigatório. Ainda durante as refeições, o espaçamento entre as mesas foi aumentado, seguindo os padrões de distância recomendada.

Já os colaboradores do Grupo passam diariamente por medidas de segurança, com medição de temperatura em cada turno de trabalho, além da utilização de máscaras, álcool em gel e uma cartilha com as Boas Práticas Tauá, além de passarem por extensivos treinamentos.