Brasil,

Aplicativos que facilitam operação hoteleira estão em alta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Arteiras Comunicação / Pinmice
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Aos poucos, o uso da tecnologia cresce na hotelaria. Primeiro com os sites e sistemas de reserva, avançando com tours virtuais. Em tempos de crise, os aplicativos facilitadores da operação são ainda mais requisitados. Para facilitar a interação com clientes, duas novas ferramentas vêm sendo utilizadas com sucesso.

Para organizar um evento, cerimonialistas, produtores e marketing precisavam ficar indo de site em site, reunindo orçamentos até tomar uma decisão final. O Pinmice, plataforma desenvolvida pelo publicitário Roberto Mellão, oferece um sistema inteligente para facilitar e agilizar processos de cotação.

“Cotar eventos em hotéis não é tarefa fácil, você precisa ligar um a um e enviar o mesmo briefing a todos, aguardar o retorno, ajustar o briefing, até decidir por um hotel. Na sequência, é preciso aguardar o contrato por e-mail, imprimir, assinar, escanear e enviar novamente para o hotel. Para o hotel, o trabalho é quase o mesmo. Aqueles que têm sistema devem preencher todas as informações para gerar propostas e, a cada ajuste, preencher novamente. Já os que não têm sistema fazem tudo em planilhas de Excel. E se existisse uma plataforma que fizesse tudo por você? Ou seja, o orçamento chegasse pronto, as propostas fossem feitas em cliques, dúvidas tiradas via chat, comparativo de até cinco cotações e assinaturas de contrato online? E foi assim que o Pinmice surgiu, uma plataforma que automatiza e facilita o processo de cotação, negociação e contratação de eventos e experiências em hotéis”, explica o idealizador, Roberto Mellão.

No início do segundo semestre deste ano, a plataforma começou a ser apresentada ao mercado e, em poucos meses, o portfólio do Pinmice já conta mais de 110 hotéis cadastrados, sendo mais de 70 já ativos. Unique São Paulo, Hilton São Paulo Morumbi, Novotel Morumbi, Hotéis Atlântica SP, Accor Lux SP, Novotel SDU RJ, Yoo 2 RJ, Grand Mercure Recife, Rede Vila Galé e Rede Bourbon estão entre os hotéis que aderiram à plataforma Pinmice e otimizaram seus processos de cotação para eventos.

Em outro cenário, depois de meses de isolamento social, os hotéis reabriram, seguindo ainda algumas regras de distanciamento. Uma delas foi reduzir o número de pessoas em ambientes fechados, como restaurantes. Novamente, a tecnologia se mostrou uma aliada para organizar esta distribuição dos hóspedes.

O aplicativo Easy Trip vem sendo utilizado por vários hotéis e literalmente coloca todo o hotel na ponta dos dedos do hóspede. O Le Canton, um resort localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro, utiliza o aplicativo para marcar horário das refeições e fazer inscrição para participar das atividades recreativas.

Outra tecnologia muito utilizada pelos hotéis nesta retomada pós pandemia é o pré check-in, com aplicativos de reconhecimento facial. O cliente recebe um email antes de sua chegada para começar o check-in no hotel ainda em casa. “Sabemos que é uma nova realidade, precisamos seguir vários protocolos para passar confiança para os clientes, mas estamos muito seguros. Tivemos muito tempo para nos organizarmos e, agora, estamos colocando em prática tudo que foi pensado com muito carinho”, celebrou Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

Para despertar o interesse do turista que prefere aproveitar agora para planejar as próximas viagens, os tours virtuais são uma ótima solução para viajar sem sair de casa.

Alguns associados da Roteiros de Charme incluíram em seus sites vídeos com visão 360º de suas propriedades, fazendo com que o turista tenha uma impressão melhor do local. O Parador Lumiar, em Nova Friburgo (RJ) é um deles, só faltando respirar o ar puro da montanha https://paradorlumiar.com/tour-360


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar