Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segurança Sanitária – aviação brasileira precisa unir aeroportos, Anvisa e Anac em uma ação colaborativa

Fórum sobre Segurança Sanitária realizado nesta quinta-feira (19.11) mostrou que o trabalho conjunto das entidades públicas e privadas do setor aéreo é que propicia a confiança ao passageiro na hora de voar. Há ainda deficiências a serem corrigidas, mas o ganho vem com a ação conjunta de companhias aéreas, concessionários aeroportuários e as empresas de ground handling

O Fórum de Segurança Sanitária nos Sítios Aeroportuários realizado ontem (19.11) reuniu mais de 80 pessoas, entre empresários e responsáveis técnicos das empresas de serviços em solo, as ESATAs, pessoal da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de todo o Brasil e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O objetivo foi analisar os procedimentos que precisavam ser revistos, na visão da Anvisa, e apontar melhorias.

“Vimos que estamos no caminho certo, pois estamos trabalhando em conjunto com todos os elos do transporte aéreo porque falhas de segurança sanitária não podem ser aceitas, mas as soluções continuadas dependem da ação colaborativa de todos, aeroportos, companhias aéreas e nós das ESATAs”, disse o presidente da Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo), Ricardo Aparecido Miguel. Os técnicos das empresas em solo explicaram que muitas vezes a solução depende de mais espaço físico, de acordos específicos entre operadores aéreos, ESATAs e concessionárias. Os agentes da Anvisa presentes vão no mesmo caminho e afirmaram que os espaços podem ser compartilhados.

Na visão de Rosangela Silva Duarte Collares, coordenadora de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Anvisa, não basta que a Agência tenha conhecimento das dificuldades para evitar uma autuação. “Não podemos deixar de multar”, afirmou. Representantes da Anvisa alertam para o fato de haver casos de diferença entre o que é solicitado pelas empresas e o que é realmente realizado pelo colaborador na prática no dia a dia.

Para Paulo Henrique Possas, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, a saída é de médio e longo prazos e passa pelo investimento em treinamento e educação. “Precisamos de uma mudança cultural e a Abesata vem investindo nisso com os cursos de extensão oferecidos em Guarulhos”, disse Possas. Ele sugeriu que a iniciativa seja levada ao Rio de Janeiro para contemplar os profissionais que atuam nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont e afirmou ainda que seria fundamental a participação do time de técnicos da Anvisa nas aulas. “Assim vai ser possível mudar o cenário de enfrentamento desta e futuras pandemia”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo