Temporada de Natal começa em Monte Verde. Saiba onde ficar!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliria Buso
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Créditos: Eliria Buso e Divulgação Créditos: Eliria Buso e Divulgação

Localizado a menos de 180 quilômetros de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o distrito de Monte Verde está realizando, entre 20 de novembro e 3 de janeiro, o "Natal Cultural nas Montanhas: Uma História em Bauer". O destino do sul de Minas Gerais vai realizar um dos maiores eventos de Natal de seus 75 anos de história.

Com inspiração na pintura Bauernmalerei, original da Alemanha, a temporada natalina tem atrações como: Despertar das Luzes, Caravana Encantada, Floresta de Natal, Cabana do Noel e Caminho dos Pinheiros.

Além disso, a Avenida Monte Verde, assim como portal de entrada e outros importantes pontos do distrito estão decorados com enfeites natalinos, se tornando atrativos para fotos.

Com noites amenas até mesmo nesta época do ano, Monte Verde é um destino perfeito para quem foge do alto verão em destinos de praia. Cercada por muito verde e natureza, é ideal também para quem não abre mão de se conectar com a natureza e praticar atividades como passeios de quadriciclo, trilhas de ecoturismo, cavalgadas e atividades de aventura.

O evento "Natal Cultural nas Montanhas: Uma História em Bauer" é realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) em parceria com a Prefeitura de Camanducaia.

Onde ficar

Villa Coração Guest House

Para quem busca uma hospedagem intimista, com foco na vivência em família, em uma casa com todo o conforto e uma vista exuberante para as típicas araucárias, a dica é a Villa Coração Guest House. No alto da colina, a imponente casa oferece estrutura de sala de estar com lareira, de leitura e de jantar – onde é servido um farto café da manhã -, capela e apenas nove suítes.

Distante pouco mais de um quilômetro do centrinho de Monte Verde, a guest house tem boa localização para as famílias que buscam tranquilidade e exclusividade. Além disso, está próxima ao Parque Oschin, uma reserva florestal particular que conta com diversos atrativos e, neste Natal, terá programação especial com direito a Papai Noel radical, Show de Luzes e Bosque Iluminado.

Pousada Pedras e Sonhos

Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens. A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde e está próxima do Parque Oschin, entre outros importantes pontos turísticos do destino.

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos de Natal, assim como bares e restaurantes locais, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.