Com Copa Airlines, já é possível chegar em Anguilla

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Osmar Maduro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Com Copa Airlines, já é possível chegar em Anguilla

Ligação, que inclui parada em St. Maarten, é a opção mais rápida para brasileiros

Areia fina e branca, mar com diversos tons de azul: a tranquilidade de Anguilla

No próximo dia 20 de novembro, a Copa Airlines volta a operar voos entre o aeroporto da Cidade do Panamá e o aeroporto de St. Maarten. Antes, no dia 15 de novembro, os serviços de transporte do Terminal Marítimo de St. Maarten, localizado em frente ao aeroporto da ilha, voltam a operar para o Terminal Marítimo de Blowing Point, em Anguilla. A travessia leva cerca de 30 minutos pelo maravilhoso mar do Caribe.

A Copa já opera voos de São Paulo para a Cidade do Panamá e, em breve, retomará demais rotas a partir de outras cidades do Brasil. O Panamá exige testes negativos de COVID-19 para entrada de visitantes internacionais no país, no entanto, o passageiro em trânsito está isento de tal cobrança. St. Maarten tem procedimento parecido: os passageiros em trânsito devem ter um formulário de declaração de saúde preenchido em www.stmaartenehas.com, ou ter um certificado médico com resultado negativo do teste RT-PCR para COVID-19 (teste molecular SARS-CoV-2 com base em swab nasofaríngeo) emitido no máximo 120 horas antes da partida do último voo direto para a ilha.

Já em Anguilla, todos os visitantes são bem-vindos, desde que atendam aos requisitos de aprovação prévia. Isso inclui um teste de PCR negativo, feito dentro de 3 a 5 dias antes da chegada; seguro médico que cubra o custo de um eventual tratamento relacionado à COVID-19 por 30 dias; e pagamento de taxas que variam em função do tempo de permanência proposto. Para obter informações sobre a aprovação de pré-entrada, visite o site do Conselho de Turismo de Anguilla e um concierge dedicado orientará cada candidato durante o processo.

A Fase Dois da reabertura de Anguilla para viajantes internacionais começou no domingo, 1º de novembro, com a introdução do conceito de bolha de férias, projetado para permitir que as vilas, hotéis e resorts da ilha ofereçam aos hóspedes, com segurança, acesso a uma variedade de programações, serviços e atividades aprovadas enquanto permanecem no local.

Os visitantes de Anguilla podem agora se deliciar com passatempos como jantar em restaurantes certificados, uma partida de golfe, mergulho com snorkel, canoagem, passeios de barco com fundo de vidro, ioga ao ar livre, atividades de fitness internas e externas e as sempre populares excursões em alto-mar para Sandy Island, Scilly Cay e Prickly Pear, incluindo almoços privados. Reservas antecipadas são necessárias para todas as atividades, com transporte fornecido por um operador terrestre certificado.

Muitas das vilas espetaculares de Anguilla foram reabertas na Fase Um, e outras entram em operação na Fase Dois, bem como resorts icônicos como Belmond Cap Juluca, Frangipani Beach Resort, Tranquility Beach, CuisinArt Golf Resort and Spa (14 de novembro), Four Seasons Resort & Residences e Quintessence Hotel (19 de novembro), Zemi Beach House e LXR Hotels & Resorts (14 de dezembro) e Malliouhana, Auberge Resorts Collection (17 de dezembro).

Propriedades selecionadas da Charming Escapes Collection, incluindo Carimar Beach Club, Shoal Bay Villas, Meads Bay Villas e La Vue também estão abertas. A lista completa de propriedades certificadas e aprovadas, em constante atualização, pode ser encontrada no site do Turismo de Anguilla. Uma lista completa de bares, restaurantes e locais animados também está no site e é atualizada semanalmente à medida que outros estabelecimentos são certificados.

Até o momento, ainda não há casos ativos ou suspeitos na ilha. Ao todo, apenas três casos importados, no começo da pandemia, foram registrados em Anguilla.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.