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TOKIO MARINE SEGURADORA

Movimento Supera Turismo lança campanha de engajamento

'Prefeito Amigo do Turismo' constitui Termo de Compromisso chancelado por cerca de 30 entidades da cadeia turística, entre elas está a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra)

No dia 5 de novembro, o Movimento Supera Turismo Brasil lançou a campanha de adesão e engajamento, com foco nos candidatos a prefeito, em primeiro ou segundo mandato. A proposta busca disseminar a pertinência e a crença no turismo, enquanto atividade econômica de peso, a partir da base da sociedade. Ou seja: os municípios. É neles que as pessoas vivem, batalham, empreendem e prosperam. A iniciativa conta com o apoio de cerca de 30 entidades da cadeira turística, entre elas está a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

O Termo de Compromisso, disponível no site do Movimento (https://movimentosuperaturismo.com.br/prefeitoamigodoturismo), pode compor o discurso dos candidatos na reta final da campanha eleitoral e se estende ao mandato, durante quatro anos. As entidades signatárias do ‘Prefeito Amigo do Turismo’ expediram vídeos curtos às suas bases de associados, de modo que os eleitores sensibilizem os candidatos pelo engajamento.

Também estão programadas outras ações envolvendo o colégio de líderes no Congresso Nacional, diretórios de todos os partidos políticos e governadores. “Promover o turismo é, antes de tudo, promover qualidade de vida, bem-estar para toda a população. Turismo resgata a autoestima e constrói cidadania, além de ser fonte de renda para mais de sete milhões de pessoas, no Brasil”, assegura o Movimento Supera Turismo.

Os números tendem a aumentar, cada vez mais, com estímulos à retomada econômica sustentável e responsável. O Brasil se destaca no ranking do Fórum Econômico Mundial entre os países com mais recursos turísticos naturais e está em nono lugar em recursos culturais. Com o planejamento adequado, vontade política dos governantes e percepção das vantagens em se investir em Turismo, o país poderá ter um aliado poderoso na superação da crise.

A presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), Vanessa Costa espera que um movimento como esse possa fomentar ainda mais o turismo e representar todas as atividades simbolizadas pela Associação, como os operadores de Parques Temáticos, de Diversões, de Trampolim, Centros de Entretenimento Familiar Indoor, Games, Jogos eletrônicos, Buffets Infantis e Atrações.

Sobre a Adibra

A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil foi criada em 1989 e reúne mais de 100 empresas filiadas, que representam 450 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.

Nossa missão é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.


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