Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Resort em SC lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações mesmo com distanciamento social

Iniciativa do Costão do Santinho integra os espaços fechados (Indoor) com uma nova estrutura construída em um amplo espaço aberto (Outdoor). Investimento deve impulsionar vendas e incentivar a retomada do setor de eventos, como um marco no mercado

O ano de 2020 trouxe ao mundo uma série de transformações importantes na rotina e em atividades, até então, comuns. No mercado de eventos, essas alterações se tornaram ainda mais significativas. Com o acúmulo de vários meses de paralisação, o setor precisou se adaptar ao novo cenário, mais voltado ao distanciamento social. Novos projetos estão em desenvolvimento para se adequar a uma realidade incompatível com aglomerações, mas que garanta um retorno mesmo depois da pandemia.

É o caso do Costão do Santinho, Resort localizado em Florianópolis, que investe um considerável aporte para um novo e impactante projeto para realização de reuniões e grandes convenções. Ao todo, são mais de R﹩ 6,5 milhões em investimentos - com aporte do próprio empreendimento e de parceiros - que inauguram um novo conceito na promoção de eventos no Brasil. E o mais importante: as alterações estruturais serão permanentes, ou seja, vão continuar mesmo após a chegada da solução para o controle do novo coronavírus.

Com a proposta de espaços "indoor" e "outdoor", o "Costão In & Out" integra todas as áreas de eventos e fornece um conglomerado mais funcional e capacitado para lidar com as companhias durante a pandemia. A ideia, em um Resort até então totalmente adaptado ao Indoor, é exclusiva no setor e é um marco no mercado de produção de eventos.

Com a pandemia, desde março, o Costão do Santinho deixou de promover mais de 104 eventos, o que acumulou um prejuízo de R﹩ 50 milhões. A investida em um momento tão delicado é ousada, mas há um cenário promissor à frente, na visão da empresa. O alto investimento deve ser recompensado ao longo de alguns meses, de acordo com o executivo do Costão do Santinho, Rubens Régis, que comemora a iniciativa e destaca a importância de um projeto pioneiro e totalmente integrado à realidade: "O mundo não pode parar. E é com esse ideal que nós elaboramos esse grande lançamento para oferecer às empresas a chance de organizar com segurança eventos indispensáveis para o progresso e que farão parte de um importante período de retomada. Com todos os dispositivos de segurança e reunindo o que há de mais moderno, inovador e tecnológico no mundo, Florianópolis agora tem um centro de eventos totalmente capacitado. Nosso objetivo é dar fôlego para o mercado e oferecer algo novo, funcional e adaptado a todas as situações", afirma.

Régis complementa que estudos e avaliações do mercado apontam que os eventos on-line substituirão reuniões internas e alguns treinamentos, mas as convenções de vendas e eventos de relacionamento com clientes permanecerão em grande parte presencial. "Ninguém suporta mais de duas horas on-line somente ouvindo palestras e interagindo pelo computador. As ações presenciais são importantes para trocarmos e vivermos experiências", diz ele. "O modelo também põe em xeque os eventos híbridos, pois tudo que se viu no mercado até agora são eventos on-line, em que somente a equipe técnica fica num estúdio de gravação ou num resort ou hotel. Esse modelo não é híbrido e sim on-line. O evento híbrido seria num formato em que, por exemplo, 500 pessoas estão no resort e mais 500 estão on-line. Imagina, com isso, considerar quais colaboradores terão direito a estar presenciais e quais ficarão on-line", ressalta o executivo.

Sobre o "Costão In & Out"

São várias possibilidades para todos os tamanhos e formatos de eventos. Todos eles estarão à disposição para os eventos, mesmo após o período do distanciamento. A Arena Frente Mar tem capacidade para até 280 pessoas em distanciamento social ou 850 pessoas no futuro, sem as regras atuais. A Arena Guga Kuerten, homenagem ao catarinense que é um dos maiores tenistas da história, pode receber até 266 pessoas durante a pandemia e 1050 em situação normal. Já a Arena Campo de Futebol suporta, atualmente, até 610 pessoas e no pós-pandemia, 1733.

A proposta do espaço Outdoor também é um convite a contemplar a natureza. O cenário ao ar livre, e com vista à Praia do Santinho, é ideal e uma ótima forma de se conectar com todo o clima da região.

Tudo se integra ao Indoor, infraestrutura fechada do parque de eventos, com espaços e salas modulares nos mais diversos formatos, com capacidade para até 4 mil pessoas, divididas em 20 salas, para todos os tamanhos de eventos. É o maior programa de segurança da hotelaria de eventos no Brasil.

"Temos em nosso DNA a promoção de eventos que transformam vidas, criam oportunidades e redesenham os caminhos dos negócios. Não poderíamos ficar de fora quando o assunto é repensar o cenário e desenvolver alternativas inovadoras que tenham a adaptação como tema central. Em meio a tudo o que está acontecendo, é preciso tirar soluções para que possamos contribuir para uma retomada saudável e próspera aos parceiros que concentram suas forças com a gente", conclui Rubens Régis.

A localização é algo fundamental para o sucesso do projeto do Costão do Santinho. A cidade de Florianópolis cresce anualmente quando o assunto é turismo, pela ampla infra-estrutura, por ser um grande pólo tecnológico nacional e pelo estilo de vida do florianopolitano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo